Mulher mata o marido a facada durante briga na Serra
O homem atirou na mulher, que pegou uma faca para se defender e entrou em luta corporal com ele
Escute essa reportagem

Um caseiro, de 30 anos, foi morto pela mulher, uma dona de casa, 29, durante uma briga na madrugada deste sábado (24), na localidade de Calogi, zona rural da Serra. O homem atirou na companheira, que pegou uma faca para se proteger das ameaças do marido. A mulher foi liberada pela polícia, após o delegado de plantão entender que ela agiu em legítima defesa.
Aos policiais militares, a mulher relatou que o marido estava bebendo em casa, porém ficou muito alterado e o casal começou uma briga. Durante a discussão, o caseiro a agrediu e pegou uma espingarda. Ele apontou a arma para a vítima e atirou. O tiro passou próximo a cabeça da mulher e acertou a parede do quarto do casal.
De acordo com o relato dos policiais militares, a mulher informou que pegou uma faca, pois temia que o marido poderia matá-la, e entrou em luta corporal com o homem para tentar desarmá-lo.
A dona de casa deu três facadas no companheiro, que morreu ainda no local. Foram identificadas perfurações na barriga e no peito do caseiro.
"Eu jamais teria coragem de fazer mal a alguém, mas ali eu me defendi”, disse a mulher.
Leia mais: "Era ele ou eu", afirma dona de casa que esfaqueou marido na Serra
A PM relata que a briga do casal começou na quarto, atravessando a sala e cozinha da casa, terminando do lado de fora da residência.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e encaminhou o corpo do caseiro ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. A faca e a espingarda também foram apreendidos e entregues no Plantão Especializado da Mulher (PEM), também na capital.
A mulher também foi conduzida ao PEM, mas foi liberada após a autoridade de plantão entender que ela agiu em legítima defesa. A dona de casa apresentava, segundo a PM, escoriações no pescoço, ombro direito, cotovelo direito e na mão esquerda.
Mulher avisou família e ficou no local até a chegada da polícia
Após esfaquear e matar o marido, a dona de casa, de 29 anos, permaneceu no local da tragédia e fez questão de avisar a família o que havia acontecido. Posteriormente, quando foram informados sobre o que aconteceu, os familiares da mulher acionaram a Polícia Militar.
Enquanto aguardava para prestar depoimento no Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória, a mulher contou que entrou em estado de choque ao perceber que havia matado o marido.
“Eu não queria que isso tivesse acontecido. Nunca fiz mal a ninguém”, disse aos prantos.
Ela contou que estava junto com o caseiro há 3 anos. O casal tem uma filha, de 2 anos, que dormia no momento da briga.
Comentários