Grávida de gêmeos é resgatada de helicóptero após ficar ilhada em cidade do ES
A mulher sofre de anemia e já tinha perdido duas fases do tratamento
Uma mulher, de 44 anos, grávida de gêmeos, precisou ser resgatada de helicóptero, no início da manhã desta segunda-feira (5), por uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer-ES).
De acordo com o núcleo, a mulher ficou ilhada, na localidade de Colina Verde, área rural de Santa Leopoldina, região Serrana do Estado, por conta das fortes chuvas que atingem a cidade desde o dia 25 do último mês.
A gestante está de 34 semanas e tem anemia. Por isso, ela precisa de aplicação intravenosa de Noripurum (remédio utilizado no tratamento da doença). No primeiro dia da chuva, ela fez uma aplicação e precisaria ter feito outras duas, nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, mas a enchente não permitiu.
Com a falta do medicamento, a mulher foi ficando muito fraca. Além disso, um dos bebês está com restrição de crescimento e deveria ter feito um exame no dia 29, para saber como estava, mas também não conseguiu ir.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, mas como não conseguiu realizar o resgate terrestre, o Notaer foi acionado. As equipes tentaram retirar a vítima do local desde a tarde deste domingo (4), mas não conseguiram por causa "das condições meteorológicas críticas".
"Hoje iniciamos o dia com essa missão, obtendo êxito. Trouxemos a grávida e a acompanhante para Vitória, pousando em nossa base, de onde ela seguiu para uma clínica particular também na capital para dar continuidade ao seu acompanhamento/tratamento médico", disse o comunicado divulgado pelo núcleo.
Comentários