Carta deixada por menina de 11 anos mostra ação planejada para matar a mãe
Polícia agora investiga se a criança era vítima de abuso sexual
Escute essa reportagem

“Eu estou completamente apaixonada por um garoto. A gente namora ele é muito lindo, amo muito ele e ele me ama. A gente vai até matar meus pais pra ficar juntinhos”. Essas são palavras que teriam sido escritas pela menina de 11 anos, no dia anterior à morte da própria mãe, uma vendedora.
“A filha da mulher, uma criança, de apenas 11 anos de idade, pelo visto, orquestrou a morte da própria mãe”, afirmou o titular da Delegacia Regional de Vila Velha, delegado Marcelo Nolasco.
Ainda de acordo com o delegado, o marido da vítima foi considerado o primeiro suspeito de ter esfaqueado a vítima.
“O que a gente poderia chamar de padrão, infelizmente, é a violência do homem contra a mulher. Então a maioria dos feminicídios, que a gente vê, é de mulheres mortas por seus companheiros, por isso esse sempre é o pensamento inicial”, explicou a autoridade.
Um outro motivo para a suspeita inicial é que o adolescente, de 14 anos, e namorado da criança, afirmou que teria batido no homem porque o viu esfaqueando a mãe da menina.
No entanto, enquanto os militares faziam a ocorrência, o menino confessou que, na verdade, ele teria cometido o assassinato junto com a namorada.
“Um garoto, de apenas 14 anos, e uma menina, de apenas 11, eliminaram a própria mãe dela a facadas e, assim que o padrasto dela chegou, ele também foi emboscado e por pouco não veio a óbito também”, lamentou o delegado.
Polícia vai investigar se criança sofria abuso sexual
Apesar da brutalidade com que a vendedora de 38 anos foi morta, com facadas nas costas em uma emboscada, o delegado titular da Delegacia Regional de Vila Velha, Marcelo Nolasco, revelou que o perfil que a menina de 11 anos aparenta é o de uma criança inofensiva e educada. “Era como se fosse uma criança perdida em um shopping”.
Segundo ele, agora será apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) a informação de que a menina teria sofrido abusos sexuais quando era mais nova.
“Existem nos autos afirmações de que eles pretendiam matar também os avós dessa criança. Eles falaram isso, mas ainda vai ser apurado porque nós temos também uma informação de suposto abuso sexual que essa criança já sofria anteriormente em um antigo relacionamento da mãe”, disse o delegado.
Ao ser ouvido pela polícia, o adolescente afirmou que eles namoravam há dois meses e meio, e que já tiveram relações sexuais.
A motivação, segundo o adolescente, está relacionada às reclamações que a menina fazia com relação à convivência familiar. Sobre a tentativa de matar o padrasto da menina, ele afirmou que era para assegurar a impunidade do primeiro homicídio.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Leia mais:
Menina de 11 anos é suspeita de matar a mãe com a ajuda do namorado no ES
Menina de 11 anos teria planejado morte da própria mãe, diz delegado
Comentários