X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

Músicos do Espírito Santo: Duo Teixeira-Mayer

A dupla de violonistas interpreta obras instrumentais e se apresenta no palco de concertos musicais. Confira o videoclipe


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Músicos do Espírito Santo: Duo Teixeira-Mayer
Duo Teixeira-Mayer em videoclipe gravado nas Ruínas de Queimados, na Serra |  Foto: Reprodução

Duo Teixeira-Mayer é um duo de violonistas capixabas formado por dois professores da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Moacyr Teixeira e Fabiano Mayer se juntaram em 1999 para compartilhar experiências e levar a música instrumental para o palco de diversos concertos musicais. Eles já fizeram apresentações no Estado e também no Rio de Janeiro e São Paulo, e agora têm planos para projetos fora do Brasil.

A dupla interpreta músicas instrumentais de diversos compositores com repertório original para violão. “Tocamos o repertório do nosso instrumento com ênfase no violão capixaba e brasileiro, sem deixar os grandes compositores do violão instrumental. Temos muita preocupação com a qualidade sonora do Duo, e por isso trabalhamos muito as interpretações e a igualdade do som dos violões”, contou Fabiano Mayer.

Na plataforma de músicas Spotify é possível ouvir a qualidade do som no CD “Imagens Brasileiras”. Teixeira e Mayer também têm diversos vídeos no Youtube, inclusive com trechos de concertos que os dois já se apresentaram.

Um videoclipe em especial foi gravado nas Ruínas de Queimados, ponto turístico do Estado, localizado no município de Serra. A música escolhida foi “Jongo” de Paulo Belinati, consagrado compositor brasileiro amplamente divulgado no exterior através de sua música instrumental para violão.

“A locação se deu pelo fato do “Jongo” e do “Congo” (muito difundido no ES) serem ritmos próximos, ambos trazidos da África pelos negros, e as Ruínas de Queimados no município de Serra é um remanescente histórico marcante da cultura negra em nosso estado”, disse Mayer.

O Duo agora tem projetos de gravar outro CD e já começou a trabalhar esse novo repertório. Além disso, eles têm planos no exterior, e devem tocar em breve nos EUA, Uruguai e México. 

Confira o som do Duo no videoclipe “Jongo”:

Músicos do Espírito Santo: Série do Tribuna Online

"Músicos do Espírito Santo" é uma série de reportagens do Tribuna Online para valorizar os músicos e artistas capixabas e seus trabalhos realizados dentro e fora do Estado. Este é um espaço para aqueles que promovem a cultura.

Aqui vai ser um espaço para diferentes estilos de música, artistas e bandas.

Sugestões para esta série podem ser enviadas para o email [email protected], com o campo Assunto "Músicos do Espírito Santo".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: