Expansão de ciclovia na capital
Prefeitura de Vitória elabora termo para contratação de obras de ciclovia ligando o Porto de Vitória à Praça do Papa, na Enseada
Redação jornal A Tribuna
“A calçada que começa em frente a Prefeitura de Vitoria e vai até a avenida Leitão da Silva precisa de uma ciclovia com urgência”, afirma a advogada Martha Cavalcanti, que reside no Centro de Vitória.
Ela relata que a calçada lateral é usada por ciclistas, condutores de scooters, pedestres e estudantes, e é por onde pedala todos os dias para ir e voltar do trabalho.
“É um trecho bem pequeno, mas muito perigoso. A administração precisa construir uma ciclovia, para que o espaço público possa ser compartilhado sem riscos de acidentes”, diz ela.
Outro que também reivindica uma ciclovia nessa avenida é o corretor de imóveis Carlos Amaral, que mora na Fonte Grande.
Ele relata que trabalha na Praia do Canto e optou pela ciclovia como meio de transporte.
“Uso a avenida Beira-Mar para apreciar a paisagem pela manhã, e sinto falta de uma pista adequada entre o prédio do INSS até o final da avenida Nossa Senhora dos Navegantes (Beira-Mar)”, diz o morador, que completa.
“Todos os dias vejo ciclistas indo e vindo, e lamento que a prefeitura ainda não tenha implantado uma ciclovia interligando o Centro à Zona Norte da cidade. Isso facilitaria o deslocamento e daria mais segurança aos que, assim como eu, optaram por usar uma bike nos deslocamentos diários. Além de mais saudável também representa uma economia significativa no final do mês”.
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) informa que já está elaborando o Termo de Referência para a contratação de projetos para implantação de ciclovia e áreas urbanizadas, desde o Porto de Vitória até a Praça do Papa.
O QUE DIZ O LEITOR
Martha e Carlos disseram que esse projeto já deveria ter sido elaborado há muito tempo e espera que o mesmo não fique no papel.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna