Falta demarcação das vagas em Vitória
Motoristas reclamam da dificuldade para estacionar na rua Desembargador Gilson Mendonça, e também da falta de fiscalização
Redação jornal A Tribuna
“A desordem na rua Desembargador Gilson Mendonça, na entrada do bairro Consolação ( Gurigica), continua”, denuncia o autônomo Antonio Barcelos, que reside no bairro Santa Martha, em Vitória.
Segundo ele, a demarcação de vagas para o estacionamento de veículos não existe e as faixas divisórias de pista sumiram.
“Estacionar na via é tarefa difícil para quem se dirige aos consultórios médicos da Samp, do Vitória Apart, e do Med Senior”.
Antonio afirma que, por não haver fiscalização de trânsito, cada motorista faz o que quer e para em qualquer lugar.
“Espaços são bloqueados por cavaletes, motos se aglomeram enfileiradas e ocupando várias vagas, e quem precisa estacionar para fazer um exame ou consulta não tem onde parar”.
Disse ainda que não adianta tentar achar vaga nas ruas próximas, pois sempre há muitos carros parados e alguns em cima da calçada. “Quando a prefeitura tomará providências? É preciso demarcar vagas, com espaço para idosos e portadores de deficiência”
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória informa que a manutenção no local ocorreu recentemente. A secretaria informa, ainda, que a via possui sinalização vertical, horizontal e semafórica eficiente e visível, porém, destaca que há um projeto que está em fase de atualização prevendo alguns pontos com regulamentação de estacionamento.
A Secretaria de Segurança Urbana informa que o Grupamento de Trânsito vai intensificar a fiscalização no local, nos horários de maior movimento, com o intuito de inibir as infrações dos condutores.
O que diz o leitor
Vou esperar
Antonio disse esperar que a prefeitura tome providências e melhore o acesso dos cidadãos aos hospitais e clínicas da região
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna