Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

QUAL A BRONCA?

Buracos de obras permanecem em Campo Verde

Moradora denuncia que obras públicas de saneamento deixaram crateras

Redação Tribuna online, com informações de Qual a Bronca? | 07/06/2022, 11:16 h | Atualizado em 07/06/2022, 11:17
Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna


“Há alguns anos, a Cesan implantou a rede de esgotamento sanitário na avenida São Francisco, que fica atrás da Igreja Católica São Pedro e na rua Hermes Santos, em Campo Verde, mas os buracos abertos para executar a obra nunca foram completamente fechados”, denuncia a vendedora Pâmela dos Santos, moradora do bairro. 


          Imagem ilustrativa da imagem Buracos de obras permanecem em Campo Verde
Avenida São Francisco no bairro Campo Verde, em Cariacica, recebeu obras e tem como “herança” vários buracos |  Foto: Leone Iglesias/AT

Ela conta que, em razão disso, esses locais se transformaram em ponto para  descarte de todo o tipo de lixo. “Moradores descartam lixo doméstico, animais mortos, restos de móveis e até material de construção. Isso ocorre tanto na rua, quanto nos terrenos cheios de mato”.

Pâmela disse ainda que quando chove, a água da chuva se mistura ao esgoto, formando um lamaçal fedorento, que perdura por dias. “As ruas estão cheias de ratos, baratas e, no verão, aparecem muitos mosquitos, prejudicando moradores”. Já fiz vários pedidos na Prefeitura, desde limpeza do local, até que fechassem os buracos. A Prefeitura diz que é responsabilidade da Cesan, e a Cesan diz que não é responsabilidade dela. Neste jogo de responsabilidade, o morador que se lasca”. 

O que fiz o leitor:

Pâmela disse esperar que os responsáveis pelos buracos nas ruas e pelos terrenos baldios façam a limpeza dos locais o quanto antes.

A Gerência de Fiscalização Urbanística da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Cariacica informa que equipes de fiscalização estiveram no local e verificaram uma escavação no local que vem causando transtorno aos moradores das imediações. Informa ainda que o terreno se encontra em situação de abandono e a fiscalização ambiental vai notificar o proprietário para que limite e cerque a área que está causando transtornos aos moradores.

A Cesan foi procurada pela coluna desde 26 de maio e nada respondeu.

Glória - Cabo no chão | Itamar Pereira Costa,  aposentado

“No  último dia 30 um caminhão baú passou pela rua Nossa Srª de Fátima e  arrastou o cabo da Vivo, que está pendurado e pode causar transtornos ainda maiores”.

A EDP explica que realizou contato com a empresa de telefonia e fez  a notificação para providências de regularização, sendo informado que os técnicos removeram o risco apresentado na data de 2 de junho de 2022.

Nova Brasília - Lixão em rua | Arielly Amorim, estudante

“A rua da Frincasa  foi transformada em um lixão a céu aberto. Nela funciona um ferro velho e um local de reciclagem, onde são descartados todo lixo todos os dias.” 

A Gerência de Fiscalização Urbanística de Cariacica (Semdec) alega que equipes de fiscalização notificaram o ferro velho para que se adéque à legislação ambiental.

Novo Horizonte - Frota nos feriados | Elisabete Ramos, cuidadora de idosos

“Todos os  feriados, a Ceturb reduz a frota do Transcol deixando  passageiros sem opção e enfrentando ônibus superlotados”.

A Ceturb esclarece que o governo estadual ampliou e renovou a frota que conta com 400 veículos com ar condicionado, que circulam em linhas troncais e nas alimentadoras. Até o final desse ano serão mais 600 ônibus.

André Carloni - Entrega de uniformes | Neide Maria S. Miranda, dona de casa

“A creche municipal Raio de Sol ainda não entregou os uniformes aos novos alunos. Só quem estudou lá, no ano passado, utiliza”.

A Secretaria de Educação da Serra destaca que o processo licitatório de novos uniformes está em andamento com previsão de entrega para julho deste ano. O pregão será aberto no próximo dia 14 deste mês. 

Praia de Camburi - Refletores apagados | Rafael Falcão dos Anjos, recepcionista de hotel

“Os refletores da orla, entre o Clube dos Oficiais e o Píer de Iemanjá, estão apagados. A galera que prática esportes está levando refletores recarregáveis para não ficar sem atividade física”.

A Prefeitura de Vitória foi acionada pela coluna desde o dia 13 de maio e ainda não respondeu ao leitor.

Rio Branco - Rua abandonada | Sérgio Gomes, técnico em venda

“A rua Domingos Dadalto está abandonada, com asfalto danificado, iluminação deficientes e com árvores muito altas que encobrem as luminárias”.

A Secretaria de Serviços de Cariacica informa que uma equipe esteve no local no dia 30 para podar as árvores, limpar a rua  e trocar as  lâmpadas queimadas.

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?, por Redação jornal A Tribuna

ACESSAR Mais sobre o autor
Qual a Bronca?

Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?

Redação jornal A Tribuna

Qual a Bronca?