Governo do Estado mostra realizações em campanha criada pela Ampla
Baseada em três pilares - qualificação, infraestrutura e educação -, campanha faz prestação de contas do governo estadual e os resultados nas vidas das pessoas
“Estado que cresce. Povo que confia. Trabalho que não para.” Esse é o mote da nova campanha do governo do Estado do Espírito Santo criada pela unidade da Ampla em Vitória-ES. Baseada em três pilares de atuação do governo (qualificação, infraestrutura e educação), a campanha traz depoimentos de personagens reais - um estudante, uma empreendedora e um produtor rural, através de filmes para TV, spots, banners para portais e sites locais, além de estratégia de redes sociais com posts de feed e stories.
“Assim como as recentes campanhas criadas pela Ampla para governo do Espírito Santo, esta nova reforça mais uma vez o compromisso do Executivo estadual com os capixabas. Ela foi desenvolvida como forma de prestar contas das ações do governo com a máxima transparência pela qual o Estado é reconhecido”, conta André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo.
Segundo ele, a campanha apresenta as realizações da administração estadual, destacando os resultados alcançados e o impacto das ações do governo na vida das pessoas que mais precisam. “Mais do que apresentar as realizações em formato de prestação de contas, a campanha destaca os resultados alcançados até aqui, com especial atenção aos impactos no dia a dia do povo capixaba.” Desta forma, de acordo com Muhle, além de apresentar ações importantes que estão em andamento, a comunicação mostra também os principais resultados gerados na vida das pessoas. “Neste sentido, o conceito foi desenvolvido com personagens reais que foram beneficiados pelo compromisso do governo em melhorar a qualidade de vida dos capixabas. Três importantes pontos foram essenciais para a construção da campanha: qualificação, infraestrutura e educação”, conclui. Assista aqui o film sobre infraestrutura.
"Bake Off Brasil Celebridades" chega à semifinal
A batalha mais doce da televisão brasileira chega à sua aguardada semifinal neste sábado, 23 de abril, na TV Tribuna/SBT. Na reta final da competição, o "Bake Off Brasil Celebridades" terá Bianca Rinaldi, Nicholas Torres, Diego Montez e Erica Reis na disputa pelas últimas vagas. A apresentadora Nadja Haddad anuncia que, no oitavo episódio da atração, o telespectador irá conhecer um pouco mais da carreira das celebridades através da arte da confeitaria. Ou seja, na prova criativa, os participantes deverão traduzir em belos doces momentos ou elementos que marcaram suas trajetórias.
No segundo desafio do dia, eles terão que reproduzir uma torta feita com massa de avelã, licor de marula, mousse de chocolate e café, que foi inspirada no talento culinário de um convidado muito especial. Dony De Nuccio, o vencedor da primeira temporada, retorna ao programa para inspirar os colegas e acompanhar de perto a execução do doce criado por ele durante a prova técnica.
Quem conseguirá impressionar os jurados Beca Milano e Olivier Anquier para garantir sua vaga em busca do título de Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil? O “Bake Off Brasil Celebridades” vai ao ar no próximo sábado, às 22h30, no SBT/TV Tribuna.

Brastemp provoca a discussão sobre a divisão das tarefas domésticas
Que a rotina doméstica é trabalhosa, não é segredo para ninguém. Seja morando em família, com amigos ou em casal, é comum que uma pessoa assuma a maior parte dos afazeres, e, de acordo com a pesquisa desenvolvida em conjunto com o Think Olga, as mulheres são as principais responsáveis pelo cuidado doméstico, gastando em média 21h semanais, o que soma 7 anos de sua vida inteira. Por isso, a Brastemp esquenta o debate para além de seus produtos, afinal “Tarefa doméstica é tarefa de todos”.
Desenvolvida pela FCB, a marca entrou de cabeça nessa discussão com o vídeo “Desculpas Deslavadas” no ano passado, mostrando que não há mais justificativas para essa responsabilidade ficar com uma pessoa apenas. Em nova fase da campanha, agora o objetivo é dialogar com os consumidores sobre a necessidade de agir para que as mulheres não fiquem sobrecarregadas. Por meio de locução, o filme traz cenas de uma exposição diferente, formada por camisetas estampadas com frases de desculpas comumente utilizadas para fugir das tarefas domésticas.
A narrativa direciona as principais key messages da campanha mostrando essas desculpas sendo lavadas e se transformando em “Tarefa doméstica é tarefa de todos”. Ao final, temos o slogan “Lavadoras Brastemp, sem dúvidas para todos”, reforçando que a performance das lavadoras Brastemp serve para todas as pessoas, até para quem nunca tinha lavado roupa antes. O vídeo hero da campanha vai ao ar na TV aberta em horário nobre hoje, 19/04, mas você já pode conferir por aqui.
Desodorante Colônia ou Eau de Parfum? Você sabe a diferença?
Os amantes do mundo da beleza sabem que nem sempre é fácil escolher qual fragrância usar – afinal, são tantos nomes diferentes, que às vezes fica até confuso, né? Pensando nisso, o Boticário separou algumas dicas valiosas para quem quer se jogar no universo da perfumaria, mas não sabe nem por onde começar.
Na hora de escolher, é importante saber a diferença entre os seus diferentes tipos: Eau de Parfum, Desodorante Colônia e Eau de Cologne – o que distingue cada um é, na verdade, a concentração de fragrância em cada fórmula. “Quanto maior a porcentagem de fragrância, mais tempo o seu cheiro dura na pele”, explica César Veiga, Expert em Perfumaria do Grupo Boticário.
Segundo ele, o Eau de Parfum tem uma durabilidade média de 10 a 12 horas, uma vez que conta com uma concentração de pelo menos 18,1%, enquanto o Desodorante Colônia possui uma porcentagem de fragrância intermediária de até 18%, ficando na pele por até 8 horas – dependendo da família olfativa e da quantidade aplicada. Já o cheiro do Eau de Cologne tem de 2 a 4 horas de fixação, visto que sua composição tem até 5% de concentração de fragrância, sendo mais leve, ideal para prolongar a sensação de frescor após o banho. “Porém, também é importante levar em conta que o tipo da pele, sua hidratação e outros fatores também afetam na fixação de um produto”, alerta César.
César indica Lily, marca de perfumaria feminina do Boticário inspirada na beleza e riqueza dos aromas de flores, como os lírios, que traz sofisticação em todas as suas fragrâncias. “Os Eaux de Parfum da marca são criados por um processo raro e exclusivo na perfumaria chamado enfleurage, que consiste em deixar as pétalas de lírios descansando em placas de gordura vegetal, tempo necessário até que sua essência pura e natural seja extraída de forma artesanal, dando origem ao óleo absoluto da flor”, explica. Dia das Mães vem aí, fica a dica.

Marca Ambiental é nova mantenedora da Base27
A Marca Ambiental, empresa referência na Grande Vitória em valorização e gerenciamento de resíduos, passou a integrar o quadro de mantenedores da Base27 - hub corporativo de inovação do Espírito Santo, que tem os objetivos orientados para construção de uma comunidade forte, capaz de criar ambiência e conexão para o surgimento de soluções e práticas inovadoras.
A gestora de comunicação da marca, Mirela Souto, comenta o orgulho da empresa em ser parte do hub. “Estamos muito orgulhosos com essa parceria, que se estabelece de forma muito positiva para nossa área de inovação. Marcamos presença na reunião de Onboarding, que aconteceu na última terça-feira, ao lado dos novos mantenedores, em um momento de muito aprendizado e inspiração para nós. Acreditamos que, com valores alinhados, teremos muitas novidades a caminho, sempre em prol da sustentabilidade”. Naiana Moraes reforça importância da parceria. “Fazer parte de uma comunidade como o Base27 cria a oportunidades de conexão com outras empresas, em busca de trocas de boas práticas e inovações que podem se tornar futuros negócios", destaca a Coordenadora de Melhoria e Inovação da Marca Ambiental.
Novo Jeep Compass 4xe híbrido plug-in chega ao ES
O novo Jeep Compass 4xe híbrido plug-in chegou na Vitória Motors Jeep e já está disponível para test-drive. O SUV eletrificado mais capaz do segmento veio com ainda mais performance, sofisticação e eficiência, elevando os atributos que tornaram o Jeep Compass um sucesso de vendas. O modelo é o primeiro de uma série de produtos eletrificados que a Jeep está preparando para o Brasil. E nesse primeiro momento, será oferecido na versão Série S, a mais completa da gama do modelo, que não inclui opcionais e não tem cobrança de cor do veículo.
De acordo com Bernardo Chieppe, representante da Jeep no Espírito Santo, os motores do novo modelo permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100km/h em 6,8 segundos, consumo urbano de 25,4 km/l e possibilidade de rodar quase 50 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas. Ele reúne todo o expertise da marca para entregar capacidade off-road, com eficiência e performance únicas, incluindo o sistema de tração nas quatro rodas, com quatro modos de condução, HDC (controle eletrônico de descidas) e função 4WD Lock e 4WD Low.
