Mato e lixo em terreno baldio
Em várias ruas do bairro Morada de Santa Fé, há terrenos abandonados pelos donos como na avenida Glauber Rocha
Redação jornal A Tribuna
“O bairro Morada de Santa Fé foi literalmente abandonado pela administração municipal. Aqui os problemas são muitos que vão da falta de segurança pública a ruas sujas e cheias de buracos e terrenos esquecidos por seus proprietários”, protesta o caminhoneiro João Batista Malaquias, que reside no bairro.
O morador afirma que quando o bairro surgiu, muitas pessoas compraram lotes, e áreas para equipamentos públicos foram selecionados, mas, ao que parece, foram completamente esquecidos.
“Os lotes, situados em ruas e avenidas, estão cheios de mato e lixo e as áreas públicas esquecidas e sem qualquer tipo de limpeza”.
João Batista afirma que essa situação, além de gerar transtornos para os moradores também colabora para o aumento da insegurança, porque bandidos acabam usando essas áreas esquecidas como esconderijo o que contribui para o aumento do números de assaltos e roubos na região.
“Todos os dias tem assalto aqui. A Polícia Militar sumiu. A situação é realmente triste, pois estamos abandonados pelo poder público e pela polícia. Por favor, nos ajude”.
A Polícia Militar informa que o bairro conta com patrulhamento preventivo dia e noite. No entanto, a PM lembra que indivíduos motivados à prática criminal se valem das pequenas oportunidades para cometer os delitos. É importante que a viatura seja acionada, via 190, em casos de suspeita ou crimes em andamento.
A Secretaria de Serviços de Cariacica informa que o bairro está no cronograma de serviços e recebera ações de limpeza. Os terrenos particulares são de responsabilidade dos donos do imóvel.
O que diz o leitor
Não resolve
João Batista disse que a situação continua crítica no bairro e pede que a prefeitura notifique os donos para que façam a limpeza deles.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna