Reservatório nunca funcionou
Redação jornal A Tribuna
“O reservatório de água do morro de Jaburu foi construído há mais de 10 anos pela Prefeitura de Vitória, com a promessa de que seria repassado à Cesan para servir a comunidade como abastecimento de água, mas nunca funcionou”, denuncia o agente de desenvolvimento local, Cosme Santos de Jesus.
O leitor afirma que, em tempos onde a falta de água é sentida em alguns bairros de Vitória, o mesmo acontece no morro de Jaburu, que poderia ter o reservatório de água como suporte nesses momentos.
“Como no morro tem dificuldades com a questão da distribuição de água, como nos pontos mais altos que a água não chega com tanta frequência, os moradores costumam ficar meses sem a água chegar. A ideia do reservatório é que a água seja distribuída na comunidade de forma mais justa, cobrindo esses locais. O problema é que não temos esse reservatório funcionando”.
Ainda de acordo com Cosme, com agravamento da crise hídrica, moradores precisam comprar a água e, até mesmo, priorizar o que fazer com essa água: beber ou tomar banho.
“Em plena pandemia, as autoridades de saúde pedem para as pessoas higienizarem as mãos, como vão fazer isso sem água?”, questiona o leitor.
A Prefeitura de Vitória esclarece que a concessionária de água e esgoto da cidade é a responsável pelos investimentos no setor, conforme contrato de concessão assinado em 2020.
Já a Cesan afirma que já está elaborando os projetos e a previsão é de que as obras do reservatório sejam concluídas ainda este ano.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna