Fios furtados geram prejuízos
Redação jornal A Tribuna
“Estamos vivendo uma situação difícil nos bairros Alvorada, Paul e São Torquato. Bandidos estão furtando fios de telefone e internet, nos deixando sem comunicação”, denuncia o mecânico Roberto da Silva.
Ele conta que os moradores dessas regiões afetadas pelos roubos sofrem com a falta de internet, às vezes, por mais de um dia. “Minha esposa está estudando a distância e acaba ficando sem acesso à internet quando isso ocorre, prejudicando o estudo dela”, disse.
Roberto relata que até os fios da escola Graciano das Neves, que fica em Paul, são furtado e os alunos ficam sem ventilador. “Estamos no verão, altas temperaturas e os alunos precisam passar o dia na escola no calor por conta dessa situação”, alertou.
De acordo com o mecânico, moradores já viram carros parando próximo a escola e uma pessoa descendo e furtando os fios. “Precisamos de ajuda pois a situação está difícil”.
A Prefeitura de Vila Velha disse que está realizando constantes operações com objetivo de autuar receptadores de materiais furtados ou roubados, inclusive cabos elétricos e que a Guarda Municipal, com auxílio das polícias, tem realizado operações focadas em ferros-velhos. Já a reposição, manutenção e remoção desses cabos são de responsabilidade das empresas prestadoras de serviço.
A Polícia Militar informa que realiza policiamento ostensivo na Grande Vitória, inclusive em Vila Velha, com o objetivo de combater todo tipo de crime. Frisa que o apoio de toda a população é importante e pede a colaboração para que denunciem os indivíduos que agem nos bairros, por meio do telefone 181 ou pelo site: www.disquedenuncia181.es.gov.br
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna