Bairro cercado por matagal
Redação jornal A Tribuna
“Nós moradores do bairro Forte São João pedimos ajuda para acabar com o matagal que toma conta do nosso bairro”, solicita o porteiro Damião da Silva Caetano.
O leitor afirma que os moradores já procuraram a Prefeitura de Vitória, por várias vezes, em busca de uma solução para o problema. Entretanto, até o momento, a comunidade não recebeu resposta.
“Ninguém faz nada! Estamos cercados pelo mato”, reclama o morador.
Damião afirma que o matagal toma conta não só de algumas ruas, mas toda a região. Além do aspecto de abandono, a situação tem atraído bichos como cobras, roedores, entre outros.
“A gente fica sem saber o que fazer. É um risco também. À noite você passa aqui e a iluminação já não é boa, com o matagal se acumulando fica ainda pior. Um morador pode acabar se acidentando se passar por algumas dessas ruas”, lamenta.
A vegetação ainda traz insegurança aos moradores, que ficam com medo de que criminosos aproveitem a situação, do mato alto, e usem a camuflagem para se esconder e cometerem delitos.
Damião pede que alguma coisa seja feita em relação ao bairro.
“O matagal já está impedindo a passagem de moradores. As condições em que vivemos no bairro é uma triste realidade. Não sabemos mais o que fazer.”
A Central de Serviços de vitória informa que realiza mutirão de limpeza no bairro Forte São João, desde o dia 8 de março, com serviços de capina, raspagem, limpeza de bueiros, entre outros. No início desta semana, também teve início o serviço de roçagem no mesmo bairro.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna