Lixo descartado em calçada
Redação jornal A Tribuna
“Na esquina da rua Professora Alcina Nascimento, no bairro Antônio Honório, moradores de um prédio e de estabelecimentos comerciais estão descartando lixo e portas velhas, nos fins de semana”, denuncia o eletricista Andre Silva Nascimento, que reside no bairro.
Segundo ele, o descarte irregular já ocorre há algum tempo e, mesmo denunciando essa irregularidade à Prefeitura de Vitória, através do Fala Vitória 156, até agora nenhuma providência foi tomada.
“O lixo ocupa praticamente toda a largura da calçada, não deixando espaço para os pedestres e, muito menos, para cadeirantes e pessoas com carrinho de feira ou de bebê”, reclama.
André afirma que não são apenas os moradores do prédio os responsáveis pelo descarte de sacos de lixo, mas também estabelecimentos comerciais instalados próximo a esse cruzamento.
“Até uma porta velha foi dispensada na calçada, atrapalhando a passagem”, destaca.
O morador pede que a fiscalização de postura da prefeitura identifique e multe as pessoas que deixam essa sujeira na calçada, uma vez que a coleta de lixo ocorre regularmente no bairro, o que não justifica o descarte feito nos finais de semana.
E, também, espera que o setor exija que o condomínio coloque um contentor de lixo, para que os moradores não tenham desculpas para descartar as sacolas no chão.
A Central de Serviços da Prefeitura de Vitória informa que o setor de fiscalização urbana notificou o referido condomínio para providenciar um contentor de armazenamento temporário de resíduos sólidos.
Afirma ainda que realiza a limpeza do local periodicamente. Denúncias podem ser feitas no telefone 156.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna