Veja onde se vacinar contra a covid-19
A partir das 15h desta quinta, Vitória e Vila Velha abrem 11 mil vagas
Escute essa reportagem

A partir das 15 horas desta quinta-feira (3), serão abertas mais 10 mil vagas para vacinação na capital do Estado, Vitória. O município vai disponibilizar vagas para primeira dose em adolescentes, crianças de 5 a 11 anos, segunda dose e dose de reforço.
Cariacica também está com o agendamento aberto com vagas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e para o público acima de 18 anos (primeira dose, segunda dose e dose de reforço).
Em Vila Velha, também a partir das 15 horas desta quinta (3), vão ser abertas mil vagas para vacinação no fim de semana. Há vagas para crianças de 5 a 11 anos, imunossuprimidas ou não, que vão receber as doses no Ginásio Tartarugão ou no Centro Integrado, em Itapuã, e para adolescentes que não tomaram a primeira dose.
Novas doses para crianças
Mais 35.300 doses da Pfizer pediátrica contra covid-19 para vacinação de crianças de 5 anos e pacientes imunossuprimidos (com deficiência imunológica) de 5 a 11 anos chegaram, nesta quarta (2), ao Estado. A informação foi passada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
As doses são referentes à nova remessa que o País recebeu na última segunda-feira (31) : mais 1,8 milhão. Além da Pfizer, o Estado também imuniza crianças de 6 a 11 anos com a vacina Coronavac.
Durante coletiva, na terça-feira (1º), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que, até 15 de março, quer assegurar que todas as crianças sejam vacinadas.
“Queremos garantir que as crianças capixabas não tenham o impacto da covid que está sendo observada em outros países. Temos uma média de 5 mil crianças vacinadas por dia e queremos chegar a 7 mil. O retorno das aulas será a principal oportunidade para aumentar a cobertura vacinal”, afirmou.
De acordo com o painel Vacina e Confia, do governo do Estado, das 393.089 crianças do público-alvo de 5 a 11 anos, 59.422 (15%) já foram imunizadas com uma dose, até as 19 horas de quarta (2). Já entre o público de 12 a 17 anos, que são 338.972, 86% receberam a primeira dose, ou seja, 294.006.
Onde se vacinar na Grande Vitória
Vitória
- Quando: Abre hoje, às 15 horas, 10.050 vagas para a vacinação contra a covid e influenza (gripe). As vagas de covid são para 1ª dose em pessoas com mais de 12 anos, 2ª dose, dose de reforço e para crianças de 5 a 11 anos.
- O agendamento pode ser feito pelo link www.agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.
- Onde: A vacinação infantil acontece sábado (5), no Maanaim Vitória e na Igreja Batista em Jardim da Penha. Na próxima semana, a imunização será nas unidades de Saúde de Santa Luíza, Santa Martha, Jabour e na Igreja Batista em Jardim da Penha.
- Para os demais grupos, a vacinação acontece no sábado na Unidade de Saúde Vitória (Centro) e na Casa do Cidadão. Na próxima semana, será no Maanaim Vitória, nas unidades de Saúde de Forte São João, Andorinhas, Santo Antônio, Vitória (Centro), Jabour, Jardim Camburi, Praia do Suá, Ilha de Santa Maria e Jardim da Penha.
- Já as unidades de Saúde de São Cristóvão e Praia do Suá vão vacinar na semana que vem contra gripe.
Serra
- Quando: Abre agendamento com novas doses de vacina contra a covid-19 todas as segundas e quintas-feiras, às 18 horas, pelo site da prefeitura. Há vagas para todos os públicos e imunizantes, inclusive para as crianças.
- O agendamento pode ser feito no site www.gti.serra.es.gov.br/saude/.
- Também há oferta de vacina sem agendamento, com exceção de crianças.
- Onde: De segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e no sábado, das 10 às 17 horas, no L2 do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.
Vila Velha
- Quando e onde: abre hoje, às 15 horas, mil vagas para a população, por meio do agendamento para vacinar no final de semana. Há vagas para crianças de 5 a 11 anos e adolescentes.
- O agendamento pode ser feito no site www.vacinaeconfia.es.gov.br.
- As vacinas contra covid-19 estão sendo ofertadas por livre demanda, no Centro Integrado (Praia de Itapuã) e na Escola Caic – Terra Vermelha , das 9h às 15h.
Cariacica
- Quando: O município está com agendamento aberto e vagas disponíveis para vacinação contra a covid-19.
- Há vagas para crianças e adolescentes de 5 anos a 17 anos e para o público acima de 18 anos (1ª e 2ª dose e também dose de reforço).
- O agendamento é feito pelo site www.vacinaeconfia.es.gov.br.
- O município também está aplicando a vacina sem agendamento.
- Onde: No Faça Fácil, em Santo André, até o próximo dia 11, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, apenas para pessoas com 12 anos ou mais.
- A vacinação contra a gripe ocorre sem agendamento em 18 unidades básicas de Saúde e no Faça Fácil.
Viana
- Quando: A aplicação da 1ª , 2ª e 3ª dose para crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes e adultos no município é realizada por agendamento no site www.viana.es.gov.br/.
- Já a vacinação de influenza é feita na Central Vianense de Medicamentos e Vacina e nas unidades de Saúde de Jucu, Marcílio de Noronha I, de Nova Bethânia I, de Vila Bethânia, de Viana-Sede, sem necessidade de agendamento, das 8h às 16h.
Fonte: Prefeituras citadas.
Comentários