Eventos continuam bombando
A vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB) usou as redes sociais, ontem, para informar que testou positivo para covid. “Recebi agora pela manhã o resultado do meu teste para covid-19 e, infelizmente, foi positivo. Cancelei toda minha agenda dos próximos dias”, escreveu.
Um dia antes, ela participou de evento concorrido com a cúpula do governo em Linhares, para dar início à reforma do terminal de passageiros do aeroporto local.
Solenidades disputadas, inclusive, não têm faltado ao Executivo, como a de lançamento do Cerco Inteligente de Segurança, semana passada, no Palácio Anchieta.
Coincidentemente, um dos participantes que lá esteve, também positivou, conforme Plenário mostrou na terça-feira. Foi Givaldo Vieira (PSB), diretor-geral do Detran. Ontem, outro evento bombou no lugar, o de construção de quadras.
Promessa de público
Na terça-feira, às 10 horas, no Palácio Anchieta, outra cerimônia promete ser sucesso de público: o de lançamento do novo Fundo Cidades.
O governo tem convidado tanto os prefeitos do Estado, como suas equipes para participarem. “Importante a participação da sua equipe para receber as orientações”, traz parte do convite enviado.
Partido político recua
A presidente do PT-ES, Jackeline Rocha, informou ontem que a filiação do senador Fabiano Contarato ao partido, dia 28, no Estado, será agora no formato totalmente virtual.
Com isso, a participação presencial do ex-presidente Lula também está cancelada. Será online, assim como a de outras lideranças nacionais e estaduais da sigla.
Tedros candidato no Estado?
Teve quem achasse, mas não será o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, a ser candidato no Estado, este ano. Quem disputará vaga na Câmara será seu sósia, Jorge Silva. O médico, que já foi deputado federal, diz até gostar que o confundam com o colega da Saúde.
Presença certa
O deputado federal e vice-líder de Bolsonaro na Câmara, Evair de Melo (PP), que vive criticando o governador Casagrande (PSB) nas redes sociais, tem sido presença garantida nos últimos eventos promovidos pelo governo.
O último foi na agenda de quarta-feira para o anúncio da obra do terminal de passageiros do aeroporto de Linhares. Recentemente ele também esteve no lançamento do edital de pavimentação de estradas do Estado.
Balanço dos três anos de mandato
Após três dos quatro anos que completará como deputado federal, Felipe Rigoni (PSB) fez um balanço da sua atuação na Câmara dos Deputados.
Segundo ele, foram seis projetos de lei aprovados, mais de 100 relatorias entregues e R$ 100 milhões destinados através de emendas para o Estado.
Entre as inovações de seu mandato, o parlamentar aponta o chamado Edital de Emendas, realizado pela primeira vez no Espírito Santo, segundo ele.
Atestado após testagem
O vereador da Serra Paulinho do Churrasquinho (PDT) apresentou projeto de indicação à prefeitura sugerindo o fornecimento de atestado médico para quem positivar em relação a covid já nos pontos de testagem do município. Isso, segundo ele, ajudaria a não sobrecarregar as unidades de Saúde da Serra.
Comissões políticas
Líderes das comissões políticas das Assembleias de Deus participaram de videoconferência ontem com o pastor Ronaldo Fonseca, palestrante do fórum regional da igreja, dia 28, na Mata da Praia, em Vitória.
Vagas de estágio
O gabinete da vereadora de Vitória Camila Valadão (Psol) abriu inscrição até o dia 2 de fevereiro para vaga de estágio em Comunicação. Já o gabinete do desembargador Fernando Zardini, no Tribunal de Justiça, está com processo seletivo aberto para o preenchimento de uma vaga de estágio para estudante de pós-graduação em Direito.