Poucas fichas para consultas
Na UBS de Vila Batista, os encaminhamentos feitos pelos médicos só são recebidos às 9h e às 12h, com apenas10 fichas por horário
Redação jornal A Tribuna
“Quero reclamar do atendimento na UBS do bairro Vila Batista. O serviço prestado naquela unidade é muito ruim. Lá, há apenas uma sala que recebe os pedidos de encaminhamento médico, formalizado pelos médicos que atendem na unidade, mas o setor só distribui fichas para acolhimento dos pedidos às 9 horas e às 12 horas. O problema é que só são distribuídas 10 fichas por horário”, denuncia a aposentada Maria Edileusa Santos Alvarenga, que mora no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha.
Maria afirma que, em razão disso, quem passa pelo médico demora dias para dar entrada no encaminhamento feito pelo pofissional. “Perdemos o dia todo lá, tentando entregar a papelada, pois só uma pessoa atende no setor e não adianta nada reclamar com a gerente da UBS, que ela não toma nenhuma providência”.
Maria Edileusa disse também, que “nessa unidade também, faltam medicamentos, não tem dentista e a espera para uma consulta com o clínico é de 30 dias”.
A Secretaria de Saúde de Vila Velha informa que são ofertadas 20 fichas por dia. Sobre os medicamentos, alega que possui 97,9% do almoxarifado abastecido com remédios.
Alguns medicamentos são fornecidos pelo Ministério da Saúde e outros adquiridos pelo município.
Esclarece ainda que em algumas situações pode acontecer de não haver fornecedores interessados na licitação destinada à aquisição de medicamentos, atraso na entrega dos mesmos, ou interrupção na fabricação do item no mercado farmacêutico.
Na odontologia foram instaladas três novas cadeiras odontológicas para melhor atender a população. A gerente da Unidade de Saúde de Vila Batista está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas da moradora.
O que diz a leitora
Não resolveu
Maria Edileusa disse que o atendimento no setor de encaminhamento feito pelo clínico continua ruim e precisa melhorar.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna