Mudança no acesso à ponte
“Todo santo dia, uso a Terceira Ponte, no horário de pico, sentido Vitória. É um caos! Sei que é por conta do excesso de veículos, mas não é só isso que causa os problemas. Existe, a meu ver, uma desorganização em relação a logística do trânsito e a total inexistência de policiamento preventivo e educativo ” afirma o administrador José Geraldo Galli, de Itapuã, Vila Velha.

O morador sugere seja colocado canteiro concreto de forma que os veículos fiquem em fila e não como acontece hoje, com entrada simultânea de carros na avenida Carioca.
José Geraldo acrescenta que poderiam mudar a mão de uma das ruas para diminuir o acesso, na região do shopping, de três para dois. “Hoje o fluxo que está na via principal é prejudicado, principalmente os coletivos. O último acesso é de mão dupla, mas sempre usam a contramão para sair ao lado do posto”.
Acrescenta que seria preciso fazer um canteiro para permitir o acesso de quem está saindo da via para dentro do bairro. “E, não menos importante, a presença da Guarda de Trânsito de modo a inibir a contramão”.
A Prefeitura de Vila Velha informa que o fluxo de veículos no acesso à Terceira Ponte é grande e as melhores soluções já foram estudadas. Uma nova alteração será implementada pela Prefeitura, em parceria com a Rodosol, para alterar o sentido do tráfego em algumas vias. O Grupamento de Trânsito faz a fiscalização e orientação do entorno diariamente.
A RodoSol disse que está sempre buscando trabalhar em parceria e em prol da melhor fluidez do trânsito junto à Prefeitura de Vila Velha.