Ruas bloqueadas para obras
Redação jornal A Tribuna
“A avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, está recebendo obras de recapeamento asfáltico, uma melhoria esperada há tempos, no trecho a partir da Curva da Baleia. Mas o problema é que a empresa contratada para executar as obras isolou vários quarteirões ao mesmo tempo e, com isso, causa transtornos aos moradores e prejuízos aos comerciantes”, afirma o aposentado José Francisco Oliveira, que mora no bairro São Patrício, na Serra.
Segundo o aposentado, a avenida da Curva da Baleia até a ponte – e o trecho do posto de gasolina até o supermercado Extrabom –, está toda fechada. “Então, pergunto: Por que não executam a obra quadra por quadra?”
Quem também reclama de transtornos causados pela obra é o empresário Wellington Oliveira, de Belo Horizonte (MG).
“Tenho uma casa de praia na Estância Monazítica e quando cheguei me deparei com a pista central fechada, o que dificulta o acesso para quem não tem casa ao longo da praia”, reclamou.
“Quem precisa cruzar a pista, como é o meu caso, fica sem saber por onde entrar. As ruas foram fechadas por tela, e está difícil passar. Também não tem sinalização adequada para orientar os motoristas”, criticou.
O DER-ES informa que no trecho mencionado implantou-se a rede de drenagem, e toda a extensão terá o pavimento restaurado. O restauro do pavimento foi iniciado após a conclusão da rede de drenagem, etapa que precisa ser realizada de modo contínuo por questões técnicas. Informamos, ainda, que todo o trecho em obras está devidamente sinalizado e que no canteiro de obras é disponibilizado o “Canal de Comunicação aberto com a comunidade”, onde é possível registrar queixas.
SUGERIMOS PARA VOCÊ:
Qual a Bronca?,por Redação jornal A Tribuna