Moradores cobram mais agentes de trânsito nas ruas de Vitória
Moradores pedem que essa fiscalização seja intensificada para ajudar a organizar o fluxo e multar quem desrespeitar as leis
Escute essa reportagem

Embora os agentes de trânsito estejam nas ruas flagrando infrações, moradores pedem que essa fiscalização seja intensificada tanto para ajudar a organizar o fluxo, quanto para multar aqueles que insistem em desrespeitar as leis.
O aposentado Sebastião Gomes, 74 anos, pede mais agentes de trânsito em Jardim Camburi, Vitória.
“Na rua José Celso Cláudio, os motoristas viram em locais proibidos na tentativa de evitar dar voltas, já que muitas ruas são mão única. Só que, para isso, eles fazem conversões proibidas e jogam os carros em cima das pessoas, desrespeitando até as faixas de pedestres. Dá medo”.
O presidente da Associação Comercial de Jardim Camburi, Enock Sampaio, também pede reforço na fiscalização.
“Vemos agentes no bairro multando em frente às escolas e na feira. É preciso presença constante para organizar o trânsito. Além disso, é preciso continuar o sistema binário no bairro e resolver o problema do aumento no fluxo de veículos de autoescolas”.
O presidente da Associação Comercial da Praia do Canto, Cesar Saad Junior, pede que agentes de trânsito fiquem de olho e multem os condutores que param no estacionamento rotativo e não pagam.
Cesar Saad sugere ainda que mais agentes atuem na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nas imediações da Enseada do Suá, para controlar o trânsito.
Já Brunno Xavier, gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito da Guarda Municipal de Vitória, observa que as pessoas estão muito “imprudentes”.
Mas ele destaca que o efetivo da guarda não consegue estar em todos os pontos ao mesmo tempo.
“Priorizamos, de acordo com o levantamento da equipe de inteligência, pontos onde congestionam mais e há mais acidentes. Não adianta só autuar o condutor. O trabalho da guarda é também manter a presença para educá-lo”.
Brunno Xavier finaliza dizendo que a guarda também tem reforçado a atuação dentro dos bairros. “Não está só atuando nos principais corredores da capital, mas dentro dos bairros”.
Quanto ao rotativo, ele disse que as ações têm sido intensificadas, como na Praia do Canto e no Centro.
Comentários