X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

12 cidades capixabas com risco alto para contaminação pelo coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem 12 cidades capixabas com risco alto para contaminação pelo coronavírus
A prefeitura de Boa Esperança fez barreira sanitária nos acessos aos municípios. |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Esperança

Subiu para 12 o número de cidades capixabas classificadas com alto risco para a contaminação pelo novo coronavírus. A novidade na avaliação é a entrada do município de Boa Esperança nesse grupo. 

O novo mapa foi anunciado pelo governador Renato Casagrande, na noite desta sexta-feira (22), em pronunciamento transmitido pela internet. Essa classificação passa a valer no domingo (24).

Na segunda-feira (18), o prefeito de Boa Esperança decretou o confinamento total na cidade, o chamado lockdown, diante do crescimento da doença e pelo registro da primeira morte.

As cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Fundão, Santa Teresa e Presidente Kennedy seguem com alto risco. Durante a semana, o governador já tinha antecipado que Alfredo Chaves, Marataízes e Afonso Cláudio também estariam no novo mapa de risco. 

Casagrande lembrou que essas cidades terão que adotar medidas de restrição nos comércios.

"A partir de segunda (25), terão que funcionar em dias alternados. Um dia funciona o comércio de um tipo e, no outro dia, o comércio de outro para gente poder aumentar o isolamento e diminuir a interação das pessoas", afirmou.

O mapa desta semana segue um novo modelo de avaliação, no qual passam a ser considerados também a taxa de letalidade do vírus, de isolamento e o percentual de idosos nas cidades. O quarto critério é o coeficiente de incidência da doença. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: