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Xô, celulite!
Nutridicas
Gabriela Rebello

Gabriela Rebello


Xô, celulite!

Ah, as celulites! É difícil encontrar uma mulher sem elas. Não importa se são gordinhas ou magrinhas, as celulites estão lá. Elas trazem muitos incômodos à vida das mulheres, além de contribuir para a baixa autoestima. Mas, afinal, o que são celulites e quais as causas do problema???

Apesar de incomodarem a maioria de nós, esteticamente, elas não afetam nossa saúde. Pelo contrário, elas podem ser consideradas nossas amigas, pois são uma espécie de aviso de que precisamos nos cuidar.

Esses desníveis que aparecem em nosso corpo são alterações causadas, em grande parte, por excesso de gordura, e isso independe se estamos ou não acima do peso.

Uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura, por exemplo. Mas o motivo pode ser outro, como: má alimentação, retenção de líquidos, metabolismo lento, sedentarismo e até alterações hormonais. Ou um mix disso tudo.

Por isso, além dos cremes, devemos apostar em uma dieta equilibrada.

Bora, então, de dicas para amenizarmos esse incômodo. Afinal, podemos tirar proveito da nossa alimentação e escolher opções que ajudam no combate aos furinhos.

A dieta para celulite consiste em melhorar a circulação sanguínea, diminuir a ingestão de gordura e açúcar e também eliminar as toxinas do corpo.

Para atingir esses objetivos, a alimentação deve ser rica em água, frutas, sementes, legumes e verduras.

O melhor de tudo? Eles são suuuuuupersaudáveis e gostosos, e devem ser inseridos na dieta, sim!

Busque manter o peso em dia – Emagrecer, fazer massagens localizadas e exercícios físicos pelo menos de três a quatro vezes por semana, são estratégias que também ajudam a diminuir a aparência da celulite e, por isso, devem ser adotadas.

Lembre-se da hidratação – Ingira cerca de 1,5 a 2 litros de água ou de chá verde sem açúcar, por dia.

Mas claro, evite as bebidas alcoólicas e refrigerantes, pois provocam constrição dos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação.

Cuide do seu intestino – Ingerir cereais integrais, arroz integral, legumes e verduras. As fibras vão evitar a prisão de ventre e ajudar a desintoxicar o organismo.

Antioxidantes – Aumente o consumo de castanha-do-pará, cenoura, goiaba, caju, amora, framboesa e mirtilo, por exemplo.

Esses alimentos ajudam a proteger as células e melhorar a saúde da pele.

Tchau inflamação – Quando existe gordura acumulada no corpo, há sempre sinais de inflamação e, por isso, deve-se incluir alimentos ricos em ômega 3, como sementes e óleo de linhaça, peixe e abacate, que têm uma ação anti-inflamatória e melhoram a saúde da pele.

Controle o consumo do sal – Diminuir a ingestão de sal, pois ele aumenta a retenção de líquidos, levando ao inchaço. Abuse de temperos naturais.

Viu só?! Quanta coisa boa que pode ser adicionada à nossa rotina saudável e ainda nos fazer mais bonitas!

Lembre-se que quanto menor nosso percentual de gordura corporal, menos celulite teremos. Cuide-se!

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