X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Webinários

Webinários Rede Tribuna: “O SBT é popular! Está em nossa essência”, diz executivo


Imagem ilustrativa da imagem Webinários Rede Tribuna: “O SBT é popular! Está em nossa essência”, diz executivo
O CEO do SBT, José Roberto Maciel |  Foto: Divulgação

No próximo dia 19 de agosto, o SBT completa 40 anos e mostra que está cada vez mais antenado e com fôlego. Sem perder a essência, a emissora consegue ser popular em tempos de mudanças e inovações tecnológicas.

Para contar um pouco da trajetória de sucesso do SBT e do momento especial que vive a emissora, o convidado da Rede Tribuna, na terça-feira, às 14h30m, no projeto Webinários 2021, é o CEO (em português Diretor Executivo) do SBT, José Roberto Maciel.

Clique aqui e faça a sua inscrição gratuita

Segundo ele, apesar da crise que atingiu o mercado midiático brasileiro com o fechamento de jornais e revistas, cancelamentos de programas de TV, produções cinematográficas adiadas, mudanças no comportamento da audiência, o SBT conseguiu se manter e avançar em audiência e popularidade.

Com ações estratégicas e investimentos, como na transmissão de jogos (Copa Libertadores da América, Uefa Champions League, Copa América e outros), a emissora tem alcançado recordes de audiência pelo Brasil. Além disso, lançou novos programas como “Mestres da Sabotagem” e “Te Devo Essa”; investiu no setor de jornalismo e vem sacudindo a mídia.

“Somos populares, esse é o papel da TV aberta: ser popular! Está em nossa essência. O que nos diferencia quando usamos o termo popular, é que o SBT é querido, tem a simpatia do público e do mercado, somos autênticos. Falamos com as famílias e levamos alegria e informação de qualidade todos os dias. Apesar da grande variedade de novos canais de comunicação, não vejo diferença naquilo que plataformas como YouTube ou a recente TikTok buscam. Aliás, o que eles querem é mostrar que são tão populares como nós”, ressaltou Maciel.

“O SBT está se movendo”, esse será o tema da palestra que será transmitida gratuitamente no site Tribuna Online na terça-feira, das 14h30 às 15h30.

De acordo com o CEO do SBT, a discussão do tema é uma oportunidade, já que segundo ele, estamos presenciando a noção de que, qualquer pessoa pode se tornar um produtor de conteúdo em função das redes sociais e das plataformas digitais, porém alcançar relevância é algo complexo e demorado.

“Nesse sentido, o SBT, com seus 40 anos de experiência, curadoria, tradição e credibilidade, continuará criando conteúdos que sejam relevantes para a vida das pessoas, quer seja para se entreterem ou se informarem. A TV aberta continuará liderando em gêneros de programação como jornalismo, eventos ao vivo, shows e reality shows, e mesmo em novelas que são parte da vida dos brasileiros. O SBT está muito atento a isso”, afirmou José Roberto Maciel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: