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Webinário Rede Tribuna vai debater o novo modo de consumir
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Webinário Rede Tribuna vai debater o novo modo de consumir

Palestra online vai mostrar exemplos de consumo sem contato físico

Na próxima terça-feira, dia 04 de agosto, a Rede Tribuna realiza o terceiro webinário da série de quatro eventos, desta vez para mostrar ideias e exemplos de novas formas de consumir sem contato físico, o contactless service. Também será debatido o que mudou no serviço de delivery, as novas modalidades de serviços que surgiram com a pandemia, e a importância do comércio local e como ele está se transformando.
A palestra online “O Novo Normal: O Modo Crise de Consumir Bens e Serviços” será conduzida por Gustavo Pipa, Executivo de Contas de Varejo e Bens de Consumo na Cognizant Brasil (SP), a partir das 14h30. Para participar, basta fazer inscrição gratuita, através do Tribuna Online. Os Webinários Rede Tribuna contam com o patrocínio da Ambiental Serra, ArcelorMittal, Grupo Águia Branca, OCB/SESCOOPE e Suzano.

Ação de Dia dos Pais da Natura gera polêmica

Mantendo sua posição de valorizar a diversidade, a Natura convidou o ator Thammy Miranda, pai do bebê Bento Ferreira de Miranda, de 6 meses, para participar da campanha junto com outras personalidades, como o ex-BBB Babu Santana, o chef de cozinha Henrique Fogaça e o músico Lucas Silveira. Apesar da grande polêmica gerada pela ação, especialmente nas redes sociais, a Natura viu aumentar seu número de seguidores e também o valor das ações da empresa, que registraram alta de 6,73% no dia 29/07, o maior índice do Ibovespa. Isso comprova que os consumidores não compram mais apenas produtos, mas valores. Confira o filme da campanha.

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ODD retorna à mídia após 21 anos

Referência de qualidade por gerações, o lava-louças ODD retorna às prateleiras e à mídia, após 21 anos, em campanha assinada pela Agência3. A marca, que integrava o portfólio da Procter&Gamble, foi adquirida pela Limppano, responsável pelo relançamento do produto.
Com o conceito Pra Sua Vida Rendd, que brinca com a repetição de letras da marca, a campanha tem um tom bem-humorado e destaca o alto rendimento do produto em divertidas situações cotidianas entre amigos e família. O objetivo da comunicação é mostrar que ODD rende tanto que faz a vida do consumidor render também. São quatro filmes, além de peças digitais e materiais de ponto de venda, com veiculação em TV Fechada e Aberta, e com início dia primeiro de agosto no intervalo do Jornal Nacional. “ODD é sinônimo de categoria e marcou gerações”, diz Paulo Castro, Sócio e Diretor Geral da Agência3. “É um orgulho a Agência3 ser escolhida para fazer esse grande relançamento.”
Para Cláudia Bandeira, Gestora de Marketing da Limppano, confiança e rendimento são valores que serão reconectados à marca neste relançamento. “O retorno de ODD à mídia, evidenciando seus valores, trará de volta os antigos consumidores e impactará novos”.

TV Tribuna realiza live dos 20 anos da Banda Casaca

Será nesta sexta-feira, dia 31/07, logo após a Live do Ratinho. A banda capixaba é dona de vários sucessos, entre eles a música “Da Da Da” que chegou até o espaço e despertou o robô Spirit, em Marte, no dia 11 de janeiro de 2004. O casaca comemora seus 20 anos em uma live para todo o Estado através da TV Tribuna, e também no Youtube oficial da banda, com um show recheado de sucessos.

Cerveja Eisenbahn anuncia projeto que homenageia Adoniran Barbosa

Marca irá lançar 11 músicas inéditas do icônico sambista no Spotify, que serão cantadas por diferentes artistas. O projeto é uma homenagem às 11 décadas que Adoniran Barbosa completaria neste ano.
As faixas serão disponibilizadas no Spotify e contarão com alguns artistas já consagrados como Elza Soares, Zeca Baleiro e Di Melo. Além deles, artistas em ascensão como a banda Francisco El Hombre, ÀVUÀ, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico e Illy também fazem parte do projeto, que possui produção musical da DaHouse Audio e curadoria do Coala.Lab. "Adoniran Barbosa captou como ninguém a essência de seu tempo com seus versos, personagens e histórias que tratavam com maestria da realidade de São Paulo em plena expansão. Foi um músico versátil que nos deixou uma obra que vai muito além da música, mas também registro histórico cultural e social. Agora, temos a oportunidade de homenageá-lo neste projeto da Eisenbahn e acreditamos muito na beleza desse processo, de trazer à tona obras inéditas interpretadas por vários artistas, cada um à sua maneira", explica o sócio do Coala Lab, Gabriel Andrade.

SBT estreia 8ª temporada inédita de "Arqueiro"

No próximo sábado, 01 de agosto, o SBT/TV Tribuna estreia a 8ª temporada inédita de "Arqueiro". Serão exibidos os últimos capítulos da sétima temporada e logo após o início da oitava. No primeiro episódio da oitava temporada, Oliver retorna a Starling City e, ao reecontrar a família, tenta entender tudo que perdeu, mas não perde o foco procurando a Canário Negro e seu misterioso ajudante! Já Mia e William unem forças para deter um novo inimigo. "Arqueiro" vai ao ar na madrugada de sábado para domingo após o Alarma TV.

Suvinil abraça a pluralidade como seu território de marca

A empresa, que comemora 60 anos em 2021, vem se transformando ao longo do tempo, acompanhando os movimentos e mudanças da sociedade, e se tornando cada vez mais plural.
Esse processo de transformação ganhou ainda mais força em 2018, quando a marca fez um trabalho de reposicionamento, que mudou seu logo e suas embalagens, e também a maneira como se relaciona com seus públicos.
O reposicionamento de marca deixou ainda mais evidente a característica plural da Suvinil. "A pluralidade nos representa desde seu significado literal: a existência em grande quantidade, de não ser único, de ser múltiplo, de ser diverso. Nos orgulhamos de fazer parte da vida de milhares de brasileiros, contribuindo para contar suas histórias por meio da cor, dando voz aos seus muitos sotaques, suas regionalidades e perfis. Entendemos que esse é o território que habitamos e queremos expressá-lo cada vez mais em nossas iniciativas e comunicações ", comemora Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.
Recentemente, a marca deu um grande passo em sua busca constante por ser mais plural ao anunciar a revisão dos nomes de noves cores de tintas que faziam alusão a tons de pele. Percebendo que os nomes não eram adequados, a Suvinil promoveu a mudança a fim de que todos sintam-se acolhidos e representados. A revisão veio acompanhada de uma comunicação proativa nas redes sociais da marca e também em veículos de imprensa. Além desta divulgação, a Suvinil também comunicou os novos nomes aos seus parceiros e clientes, apoiando-os no processo de mudança.

ABA lança pesquisa sobre impacto da pandemia nas estratégias de comunicação das marcas

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), promoveu, em conjunto com as demais Associações Nacionais de Anunciantes da América Latina filiadas à World Federation of Advertisers (WFA), uma pesquisa sobre "A resposta das marcas à pandemia de Covid-19", trazendo um panorama de como a pandemia do novo coronavírus tem impactado as estratégias de comunicação e mídia de empresas de diferentes segmentos.
Ele traz um panorama geral dos ajustes de estratégia, de comunicação e de mídia das marcas em decorrência do cenário de Covid-19. Foram coletadas informações de 100 empresas distribuídas em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai. As organizações respondentes eram de diferentes setores de atuação, como alimentos e bebidas, cosméticos e higiene pessoal, produtos de cuidado com a casa, automóveis, eletrônicos, serviços de telecomunicação, seguros, entre outros.
A pesquisa aponta diversos indicadores dentro do ecossistema de comunicação das diferentes empresas que participaram. Dentre os destaques, 59% dos respondentes acreditam que a crise acelerou a transformação digital da organização e 41% pensa que este momento é uma oportunidade para repensar tudo em termos de marketing. Além disso, metade deles acham essencial que as marcas não percam a visibilidade em momentos difíceis como esses.
Dentro deste contexto, 84% das empresas afirmaram já ter lançado campanhas em resposta à pandemia e 51% contam que desenvolveram projetos curtos justamente para isso. Ao mesmo tempo, 89% informaram que tiveram de adiar campanhas de marketing por conta do coronavírus e 40% delas desenvolveram estratégias de longo prazo e pós-crise.
Em relação aos orçamentos gerais de mídia e marketing para o ano de 2020, em comparação com 2019, 33% acredita que sofrerá um impacto de 21 a 40% de queda em suas verbas, 7% não prevê alterações e apenas 2% acha que haverá crescimento de mais de 20%. Com o recorte do segundo semestre, em comparação com o que já havia sido planejado, 50% prevê quedas entre 11 e 40%.
Outra questão levantada pela pesquisa foi a previsão sobre o impacto da crise nas vendas das organizações ainda no restante de 2020. Das empresas, 44% prevê perda sustentada de rotatividade de 0 a 15%; 32% acredita que sofrerá perdas de 16 a 50% no faturamento e 12% acredita no crescimento do faturamento por meio do aumento da demanda (comércio eletrônico, por exemplo).


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