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Volkswagen faz mudanças na marca
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Volkswagen faz mudanças na marca

Volkswagen inicia com o Nivus o uso do novo design de marca

A Volkswagen do Brasil dá início, com o lançamento Nivus, à aplicação de seu novo design de marca no país. Ele é a tradução do direcionamento que a empresa vem trabalhando, no qual a digitalização e a conectividade tornam a comunicação com o cliente mais guiada pela tecnologia e personalização. Para o novo design da marca, a linguagem visual, o design, a identidade corporativa e o estilo de comunicação foram completamente revisados.
"O momento para inaugurarmos esta nova fase de nossa identidade visual aqui no Brasil é bastante propício, pois ele coincide com a apresentação do nosso grande lançamento do ano, o VW Nivus. Com ele conseguimos expressar o que queremos deste novo design de marca: uma nova atitude, mais versátil, jovem, atual, vibrante, conectada e integrada à diversidade dos tempos atuais respeitando o estilo de cada um", explica Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
O símbolo mais importante da marca foi fundamentalmente redesenhado. O logo da Volkswagen é o elo mais importante entre o produto e a marca e representa os valores da Volkswagen, como qualidade, atenção ao detalhe, valor e durabilidade, considerando as pessaos em primeiro lugar com suas emoções, opiniões e estilo de vida. O novo logo bidimensional foi simplificado aos seus elementos essenciais. Ele é plano e aberto, tem alto contraste e pode ser usado com extraordinária flexibilidade na mídia digital e demais formatos.
Outros elementos-chave do novo design da marca incluem a moldura móvel. A moldura móvel acaba com o rígido posicionamento do logo no canto inferior direito, com a moldura se movimentando agilmente entre superfícies de interfaces digitais e tradicionais mantendo força e consistência em diversos formatos. Isto permite o posicionamento do logo no ponto mais eficiente. O resultado é que as interfaces podem ser mantidas simples e fáceis de usar e o logo mantem seu destaque desde pequenos dispositivos a grandes formatos.
A linguagem visual da marca Volkswagen também está mudando. Ela será muito mais vibrante, mais colorida e mais natural do que no passado. Além disso, o tom da comunicação segue novas diretrizes: mais humana; com senso de humor; estimulante; focada e acolhedora. Por muitas décadas, os materiais em vídeo da Volkswagen tem usado uma voz masculina para apresentar seus veículos e em propagandas e outros matérias de comunicação. A partir de agora, a marca adota um tom de voz feminino. Em quase todos os mercados utilizando o novo padrão global de assinatura, os materiais receberão ao final uma assinatura sonora exclusiva seguida por uma mulher com uma voz, agradável, acolhedora e confiante que falará pela Volkswagen.

Campanha incentiva consumo local

O setor de vestuário capixaba sobre forte impacto nas vendas, devido ao fechamento do comércio no Estado, durante quase dois meses. De acordo com pesquisa realizada pela Premium Opinião Pública com 50 empresas locais no mês de maio, 96% tiveram redução nas vendas, sendo que 20% zeraram as vendas e outros 54% tiveram uma redução de 61% ou mais nas vendas. Além disso, 60% das empresas fizeram demissões e a expectativa de faturamento para o 2º trimestre e semestre de 2020, comparado a 2019, é de redução para 92% e 90%, respectivamente. Diante desse cenário, a Câmara do Vestuário da Findes criou uma campanha para incentivar o consumo e valorizar o vestuário capixaba, com o mote: “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso”.
A Câmara do Vestuário da Findes congrega seis sindicatos empresariais no Estado do Espírito Santo, que representam 1000 empresas, que de forma direta e indireta empregam cerca de 30 mil profissionais, com impacto em mais de cem mil capixabas.
“O setor do vestuário abrange todo o Estado e com esta campanha queremos fazer um conjunto de ações que potencialize a indústria da moda criativa, que envolve não só o lojista, mas toda uma cadeia produtiva, desde a costureira, o estilista, a estamparia, o design, vendedor, oferecendo mais inclusão social”,  afirma o Presidente da Câmara do Vestuário, José Carlos Bergamin.
O movimento visa atingir 200 lojas que serão adesivadas com a marca da campanha, além de camisas que serão distribuídas para os lojistas. Quem quiser aderir à campanha, só entrar em contato pelas mídias sociais ou pelo e-mail: modacapixaba@premium.srv.br.

Buaiz Alimentos e Café Numero Um lançam promoção

A Buaiz Alimentos acaba de lançar uma promoção especial para o Dia dos Namorados e irá presentear um de seus seguidores do Instagram e do Facebook com a linha completa de mistura para bolos especiais, incluindo o brownie que tem receita exclusiva da chef Flavia Gama, e uma caixa de bombons especiais da Chocolateria Brasil.
Para participar, basta tirar uma foto criativa que traduza o tema “Amor de Brownie”, usando a embalagem da mistura para brownie Regina, postar a foto no Instagram ou no Facebook e marcar o perfil da Buaiz Alimentos.
Outra ação inspirada no Dia dos Namorados e realizada pelo Café Numero Um é a “Deu Match”. Basta marcar três amigos nos comentários do post oficial da promoção no Instagram do Café Numero Um, seguir os dois perfis @cafenumeroum e @buaizalimentos e manter o perfil aberto no dia do sorteio. O sorteado ganhará a linha completa de produtos de Café Numero Um, um par de xícaras personalizada e mistura para bolo brownie Regina. O resultado das ações será divulgado no dia 9 de junho. Assista ao vídeo.

#AmorComHumor é a nova campanha da Natura

A nova campanha de Dia dos Namorados da Natura, que foi lançada no último domingo (31), é estrelada por um dos casais queridinhos e mais bem-humorados do Brasil, Tatá Werneck e Rafa Vitti, e entra na onda do compartilhamento de coreografias de dança nas redes sociais por meio do Tik Tok - brincadeira que virou febre online especialmente nesse momento de isolamento social. A ideia foi mostrar de maneira divertida como os casais estão se virando durante a quarentena - alguns de perto, outros de longe, mas sempre com muito #AmorcomHumor.
Ao som de uma versão inédita de "Fico Assim Sem Você" (Claudinho & Buchecha), Tatá e Rafa dividem a cena, virtualmente, com uma série de casais, em passos de dança sincronizados e esbanjando graça. Assinado pela agência DPZ&T, o filme produzido pela Seiva e dirigido por Camila Cornelsen e Thales Banzai estreia na TV aberta e fechada, além das redes sociais da Natura. A campanha ainda conta com um projeto de branded content, que entrará no ar durante a semana que vem. Além disso, Tatá também usará o TikTok para lançar o desafio da dança #AmorcomHumor a outros casais. Assista ao vídeo.

Filmes da Danza mostram ações da Prefeitura de Vitória

Com a chegada da Covid-19 os órgãos públicos precisaram rever seus planos e agir rapidamente para conter os efeitos da pandemia na sociedade. A Prefeitura de Vitória adotou várias medidas para evitar a propagação da doença e, ao mesmo tempo, oferecer assistência à população da capital. E para prestar contas das principais ações aos cidadãos, a Danza criou dois filmes que apresentam algumas das iniciativas nas áreas de saúde, educação e assistência social.

&feature=youtu.be

SBT do Bem traz reflexão sobre desperdício de alimentos

O SBT do Bem traz mais um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para suas campanhas. O tema é o desperdício de alimentos. A campanha estreia nesta sexta-feira 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com o nome de ‘1/3’ (um terço). Essa é a porção de toda a comida produzida no mundo que acaba na lata de lixo.
O desperdício de alimentos causa um impacto expressivo no meio ambiente, aumenta o índice da tragédia humanitária que é a fome, além de gerar um alto déficit na economia na ordem de bilhões por ano - segundo dados da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). A degradação dos alimentos ajuda a aumentar os índices de gases de efeito estufa, gastam recursos naturais e podem poluir o solo e a água pelo uso pesticidas químicos de maneira inapropriada. “Estamos falando de inacreditáveis 1,3 bilhão de toneladas por ano de comida desperdiçada, segundo relatório da ONU.  É um problema global, que traz sérios impactos ambientais em toda a cadeia de produção e descarte dos alimentos. A consciência das pessoas tem que ser impactada desde o planejamento das compras, até em encontrar outras soluções de preparo para as porções não utilizadas. Queremos levar essa reflexão para os lares brasileiros através dessa campanha", declara Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
Criada pela WMcCann, a campanha é estrelada pelo chef Carlos Bertolazzi, que no filme prepara uma receita e, durante esse processo, surpreende por sempre descartar um terço dos ingredientes. O filme poderá ser conferido amanhã nas redes sociais do SBT.

Samp homenageia profissionais da saúde

A Samp produziu 3 filmes para falar para as pessoas que elas não estão sozinhas. Por mais difícil que seja o momento - com o distanciamento social, o trabalho em home office, as novas rotinas, será possível superar este momento difícil juntos e com muita fé e esperança. A empresa também não esqueceu dos seus profissionais que precisam sair de casa todos os dias para combater a doença, na linha de frente e os homenageou.

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Pluralidade do amor na campanha da Origens

A marca capixaba Origens lançou uma campanha de Dia dos Namorados que enaltece a pluralidade das relações, em um jogo de cores que transborda sentimento e amor. Produzida pela Zeeb Filmes, a campanha "A cor que eu escolhi para me pintar" traz casais reais, incluindo o sócio fundador da marca Igor Sousa e sua esposa, dividindo momentos divertidos, ao som da canção “Amarelo”, do cantor capixaba John.

O Boticário estimula #promessasreais entre namorados

Prometo ser gentil, estar perto mesmo quanto estiver longe e proporcionar momentos inesquecíveis. A nova campanha do Dia dos Namorados do Boticário propõe que os casais troquem promessas reais, para renovar e manter as mais encantadoras sensações de um relacionamento a dois. Criada pela AlmapBBDO, o filme traz cenas de casais assumindo esses compromissos cotidianos de uma forma intimista, romântica e emocionante. Tudo embalado pela trilha sonora “Eu Sei que Vou Te Amar”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.


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