X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória sofre gol no fim e cai para o Figueirense na Copa do Brasil


Imagem ilustrativa da imagem Vitória sofre gol no fim e cai para o Figueirense na Copa do Brasil
|  Foto: Beto Morais/A Tribuna

Foi nos minutos finais que o sonho do Vitória na Copa do Brasil se desmanchou. Em um Salvador Costa lotado, com 2.360 pessoas, o time alvianil bateu de frente contra o Figueirense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, mas vacilou aos 47 minutos do segundo tempo e sofreu o gol da eliminação, marcado pelo atacante Diego Gonçalves. 

O empate levaria para os pênaltis a disputa pela vaga na terceira fase da competição nacional, para enfrentar Fluminense, Moto Club ou Botafogo/PB. 

O time alvianil ainda ficou com um a mais desde os 43 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme foi expulso pelo segundo cartão amarelo depois de cometer falta forte em Lucas Barboza. Porém, faltou criatividade aos capixabas para vencer o esquema defensivo do time catarinense na etapa final.

JOGO

No primeiro tempo, o Vitória já obrigou Sidão a fazer boa defesa aos nove minutos em chute de Edinho. Aos 20, o Figueira deu a resposta, com Diego Gonçalves tentando, de cabeça, encobrir Harrison, mas sem sucesso.

Aos 39, o atacante Pedro Lucas ficou cara a cara com Harrison, que saiu e impediu o gol do time catarinense.Quatro minutos depois, o Vitória ficou com um jogador a mais, depois da expulsão de Guilherme, que levou o segundo cartão amarelo por falta em Lucas Barboza.

Na segunda etapa, o campeão capixaba tentou ir para cima e logo aos dois minutos Léo Breno cabeceou firme, mas Sidão operou um milagre. O time alvianil ainda tentou com Edinho, aos 34, e Beto, aos 43, mas foi pouco para vencer a retranca catarinense. 

Porém, o castigo do time alvianil veio aos 47 minutos, quando o atacante Diego Gonçalves recebeu livre dentro da área, após bate-rebate, e tocou na saída do goleiro Harrison, com a bola morrendo de mansinho nas redes, decretando a eliminação do time capixaba.

VITÓRIA 0 X 1 FIGUEIRENSE

VITÓRIA: Harrison, Thainler, Ferrugem, Léo Breno e Jeferson (Emerson); Igor Pimentel, Lucas Barboza (Chiquinho) e Rodrigo César; Jarles Baiano (Beto), Toni Galego e Edinho. Técnico: Rodrigo Fonseca

FIGUEIRENSE: Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti; Pereira, Patrick e Guilherme; Diego Gonçalves (Paulo Ricardo), Pedro Lucas (Marquinho) e Nicholas (Vitor Feijão). Técnico: Márcio Coelho

GOL: Segundo tempo – Diego Gonçalves, aos 47 minutos
CARTÃO VERMELHO: Guilherme
JUIZ: Thiago Duarte Peixoto (SP)
RENDA: R$ 75.300
PÚBLICO: 2.160 pagantes (2.360 presentes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: