Visitas virtuais na hora de escolher o imóvel
Escute essa reportagem

As construtoras já vinham investindo em recursos digitais para o atendimento ao cliente. Mas nunca essas ferramentas, como tour virtual e imagens em terceira dimensão, foram tão importantes para a comercialização imobiliária.
Com a necessidade do isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, o atendimento tem se mantido de forma online e os interessados têm aproveitado para utilizar melhor essas opções de venda.
A Argo Construtora é uma das que conta com uma estrutura virtual, em que é possível visualizar imagens, vídeos e ainda realizar um tour digital em 3D para conhecer os empreendimentos que estão prontos para morar.
O diretor-presidente da construtora, Valtair Torezani, conta que, dessa forma, é possível manter o atendimento e proporcionar essa experiência aos clientes, sem que eles precisem sair de casa, basta acessar o site da empresa.
O empresário aproveita para ressaltar que todas as obras da Argo serão entregues na data contratual.
“Optamos nesse momento por férias coletivas de 30 dias para os nossos colaboradores. Como todas as obras estão bem adiantadas, esse recesso não prejudicará o prazo de entrega que nos comprometemos com os nossos clientes. Além disso, conseguiremos manter o emprego dos funcionários”, afirma Valtair.
A procura por imóveis neste período de isolamento também é percebida em outras construtoras, como comenta o diretor-presidente da Galwan, José Luís Galvêas Loureiro. “Estamos sentindo que, mesmo sem o contato presencial, a busca por imóveis está surpreendendo”, disse Galvêas.
A Galwan disponibiliza tour virtual para os edifícios Mar Dourado, na Praia de Itaparica, e o Ocean Ville - Corporate Center & Mall, na Praia da Costa. Ambos em Vila Velha.
O edifício Mar Dourado está pronto para morar e oferece apartamentos de 3 quartos. já o Ocean Ville tem salas para venda.
Lançamentos e vendas pelo online

Já há algum tempo as ferramentas digitais são utilizadas no cotidiano de atendimento da Grand Construtora. No entanto, neste momento, onde o atendimento está sendo 100% virtual, essas peças se tornaram ferramentas essenciais, conta o diretor comercial da empresa, Gustavo Rezende.
A Grand, inclusive, fez um lançamento este mês, o edifício Morada Mar do Leste, na Praia de Itaparica, em Vila Velha, e todos os clientes estão sendo atendidos de forma online. O edifício será composto de apartamentos de 2 e 3 quartos. Gustavo afirma que não houve redução na procura, pelo contrário, com o lançamento o movimento aumentou.
“Esse cenário nos trouxe esse desafio de acelerar e ampliar nosso esforço digital de vendas. O mundo virtual não tem volta. Há levantamentos que mostram que as novas gerações vão abraçar essa forma de negócio e precisamos nos adequar. Já usávamos as ferramentas digitais, mas agora o esforço de vendas é maior nesse sentido”, revela a diretora comercial e de marketing da De Martin Construtora, Aline De Martin.
Durante o isolamento social, a De Martin está estimulando os clientes a usar os canais de atendimento online para obter informações e imagens dos empreendimentos, enviar documentação, fazer análise e aprovação de crédito e até assinar o contrato de forma digital e segura, sem sair de casa.

Comentários