Vila Valério aumenta horário de funcionamento do comércio
Escute essa reportagem
Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo, é mais uma cidade a flexibilizar regras para funcionamento do comércio. A prefeitura elaborou um decreto para regular a abertura das lojas e autorizou que os estabelecimentos abram as portas por sete horas, das 9h às 16h.
O governo determina por decreto que o funcionamento dos comércios não essenciais não ultrapasse a carga horário diária de seis horas. Esse fato foi lembrado pelo governador Renato Casagrande em pronunciamento na última sexta-feira (3).
Pelo decreto 144/2020, da prefeitura de Vila Valério, além do comércio em geral, como lojas de roupas e acessórios, eletrônicos e peças automotivas, os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e açaíterias também podem funcionar das 9h às 16h, de segunda a sexta.
Os bares seguem proibidos de abrir até o dia 31 de julho.
De acordo com a prefeitura, aos sábados e domingos, apenas padarias, farmácias em sistema de plantão, postos de combustíveis e distribuidoras de água e gás podem funcionar.
Vila Valério está classificada como risco moderado para contágio pelo novo coronavírus e por isso não precisa de realizar rodízio para abertura de comércios. Na cidade são 146 casos confirmados de covid-19 e três mortes.
Comentários