X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

VÍDEO | Pais fazem apelo por novo tratamento para filho com covid-19


Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Pais fazem apelo por novo tratamento para filho com covid-19
biomédico Vinnícius está entubado em um hospital de Cariacica, e a mãe fez um vídeo pedindo ajuda |  Foto: Acervo pessoal

“Estou implorando por ajuda, pois não sei viver sem ele”. O apelo emocionado é de Suzana Celestrino, uma mãe que há duas semanas vive o drama de ver seu filho internado em estado grave devido ao novo coronavírus.

Vinnícius Gabriel Celestrino, de 22 anos, é biomédico e está entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cariacica. Sem muita perspectiva de que o atual tratamento o traga de volta, a mãe gravou um vídeo na tentativa de buscar alternativas.

“Os médicos estão fazendo de tudo, mas queria pedir ajuda de outros médicos, que possam trazer algo novo, um medicamento ou tratamento diferente para ajudar. Estou implorando. Ajudem ele, por favor”, pediu a mãe no vídeo.

Vinnícius é de São Paulo e está no Estado desde o dia 4 de abril, quando veio visitar o namorado. Ele começou a ter diarreia e dor de cabeça no dia 10, mas logo o cansaço apareceu, segundo o pai, Fábio Chiroza, 46 anos.

“No início, ele não desconfiou que pudesse ser Covid-19, mas depois passou a ficar cansado. Dia 16 ele já estava sendo entubado e desde então não falamos com ele. O Vinnícius é jovem, tem apenas 22 anos, nenhum problema de saúde, só está acima do peso. Essa doença não é brincadeira”, afirmou o pai.

O apelo é para que um novo tratamento possa melhorar o quadro de saúde.

“Sabemos que é difícil para os médicos, pois é uma doença nova. Mas também sabemos que existem medicamentos que podem ser eficazes e deveriam ser utilizados aqui. Quando aparece algo novo, a esperança é maior”, disse Fábio Chiroza.

Uma das esperanças da família é no uso do medicamento Remdesivir, que foi autorizado ontem para tratamento de pacientes com a Covid-19 nos Estados Unidos. O medicamento é um antiviral que tem apresentado resultados positivos, como um menor tempo de internação.

A família de Vinnícius veio de São Paulo e está alugando um apartamento em Vila Velha para acompanhar de perto a situação do filho. A esperança é grande, segundo o pai, mas vem acompanhada de muita dor. “A mãe dele já não tem mais lágrimas para chorar”.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: