X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vice-governadora e secretário de Saúde não vão fazer teste de coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Vice-governadora e secretário de Saúde não vão fazer teste de coronavírus
Governador Renato Casagrande e vice-governadora Jaqueline Moraes durante pronunciamento |  Foto: Reprodução/ YouTube TV Educativa ES

A vice-governadora Jaqueline Moraes e o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, não vão fazer o teste de coronavírus. Na manhã desta segunda-feira (25), o Governo do Estado confirmou que o governador, Renato Casagrande, e a primeira-dama, Maria Virgínia, estão com Covid-19.

Em entrevista ao Tribuna Online, Jaqueline disse que está há mais de 14 dias sem contato presencial com Casagrande. “Nossas reuniões diárias são virtuais desde o decreto sobre home office para serviços administrativos, publicado no dia 8”, explicou.

A vice-governadora disse ainda que "é uma doença cruel, mas a gente tem que ter otimismo, fé e esperança". 

Imagem ilustrativa da imagem Vice-governadora e secretário de Saúde não vão fazer teste de coronavírus
Nésio Fernandes avalia como positiva a possibilidade de testar 160 mil pessoas: “Somos um Estado pequeno” |  Foto: Beto Morais/ AT - 05/03/2020

Já o secretário usou as redes sociais para afirmar que “estive com o governador na sexta-feira, não tive contato direto (físico), ambos usamos máscaras, higienizamos com frequências as mãos com álcool e estou assintomático, não tendo indicação de testagem”.

Pela falta de contato presencial, pessoas próximas ao governador e que não apresentam sintomas da doença não possuem indicação de realizar o teste.

Sobre o Cel Cerqueira, o Corpo de Bombeiros informou que "de acordo com os protocolos da Secretaria da Saúde do Estado, caso não haja nenhum sintoma aparente, o comandante do Corpo de Bombeiros não irá passar por testagem. Durante o contato com o governador, ele manteve o distanciamento social recomendado, além do uso de máscara e higienização das mãos".

Entenda o caso

No dia 15 de maio, a primeira-dama foi internada em um hospital particular de Cariacica após sofrer um pequeno acidente vascular cerebral (AVC). Segundo o comunicado, Maria Virgínia começou a sentir os primeiros sintomas após receber alta. Na sexta-feira (22), o governador também começou a apresentar sintomas leves, o que levou o casal a realizar os testes.

O governador e a mulher vão ficar em isolamento domiciliar. Ele se pronunciou nas redes sociais e disse que vai continuar trabalhando através de videoconferências.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: