Hotel no centro de Vitória chega a 43 anos e passa por reforma
Empreendimento tradicional no centro de Vitória está passando por obras para receber eventos e mais hóspedes
Escute essa reportagem
O Alice Vitória Hotel, um dos mais tradicionais estabelecimentos do segmento no Estado, está prestes a passar por uma transformação. Com 43 anos de história, esse ícone da hotelaria capixaba, que fica no coração do centro de Vitória, em breve vai oferecer uma experiência mais aconchegante e charmosa.
O Alice Vitória Hotel, além do serviço de hotelaria, também abriga um restaurante, um brechó, uma barbearia com sinuca e uma loja de roupas masculinas. Durante a reforma, o restaurante passou por uma repaginação e agora estão em andamento as obras na piscina, visando atrair pequenos eventos.
Leia mais conteúdos do Vem para o Centro aqui
A arquitetura do hotel preserva o aspecto rústico e histórico. A decoração combina elementos modernos, artesanais e clássicos.
Conhecido por sua vista para a baía de Vitória, o Alice Vitória Hotel surpreende os visitantes com sua localização privilegiada, de frente para a Praça Getúlio Vargas.
“O hotel possui 181 apartamentos, e a taxa de ocupação tem melhorado devido à adição de uma bandeira nobre – parceria com uma rede nacional – e ao uso de serviços de transporte por aplicativo, que facilitam o deslocamento dos hóspedes”, explicou Xuxu Neffa, diretora do Grupo Neffa.
Uma das grandes atrações do Alice Vitória Hotel é a sua piscina, que permite aos hóspedes desfrutarem momentos relaxantes enquanto apreciam a vista panorâmica da cidade. A gastronomia do hotel também é um destaque, oferecendo uma variedade de pratos saborosos e autênticos.
Ao longo de suas quatro décadas de atuação no mercado capixaba, o hotel do conglomerado da família Neffa conquistou um amplo conhecimento em realizar convenções, hospedar workshops, reuniões, apresentações, eventos dinâmicos, seminários, feiras, desfiles e festas sociais em geral.
Xuxu Neffa abordou ainda a tradição e a história do hotel, explorando também os planos e as transformações futuras.
“Valorizamos a preservação do patrimônio histórico e afetivo, mantendo elementos como a escada Caracol e relógios antigos. Quanto ao futuro, o hotel poderá receber shows e eventos menores após a reforma da piscina, que oferecerá um novo point com área aberta”. Ainda não há previsão de quando a obra será concluída.
Entrevista | Xuxu Neffa diretora do Grupo Neffa: “Nunca desistimos do Centro”
A Tribuna – Conte um pouco da história do hotel.
Xuxu Neffa – O Alice Vitória Hotel vem de um outro empreendimento que tínhamos, hoje fechado, chamado Hotel São José. Foi nessa época que meu pai decidiu construir o Alice Vitória Hotel, aproveitando a migração das empresas da área central para a região das praias em todo o Brasil.
Perdemos poder de barganha devido a essa migração e ao descaso em manter o Centro vivo. Apesar de o Centro não ter praia, tem um apelo turístico que as praias não oferecem. Estamos vivos depois de mais de 40 anos, e o investimento e a reinvenção foram essenciais.
Já hospedou famosos?
Uma pessoa que me marcou muito e que recebemos aqui no hotel foi o presidente Lula, quando era sindicalista e quando era candidato, mas depois que ele se tornou presidente, não voltou para cá. Outra figura que enlouqueceu as mulheres foi o Tarcísio Meira.
Como era o centro de Vitória em comparação com hoje?
O Centro da cidade era considerado o “patinho feio”, mas hoje as coisas estão sendo revigoradas. Embora o Centro não tenha o mesmo apelo econômico de antes, há um resgate histórico e afetivo. O centro não será como antes, mas ainda tem muito a oferecer.
Nós nunca desistimos do Centro e nos últimos anos temos investido significativamente nele. Reformamos a recepção, o restaurante e 181 quartos, e agora estamos planejando reformar a piscina. Os empresários precisam se reinventar e não esperar que as coisas caiam do céu
Comentários