search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Vem aí a nova geração da Strada
Sobre Rodas

Vem aí a nova geração da Strada

Produzida na fábrica de Betim (MG), a segunda geração da Strada é apresentada no mercado nacional com design renovado, mudanças no conjunto mecânico e mais tecnologia (Foto: Assessoria Fiat)
Produzida na fábrica de Betim (MG), a segunda geração da Strada é apresentada no mercado nacional com design renovado, mudanças no conjunto mecânico e mais tecnologia (Foto: Assessoria Fiat)

Depois de 22 anos sem grandes mudanças, a Fiat Strada — que ainda assim lidera com folga as vendas de picapes pequenas no País — chega a sua segunda geração com design renovado,mudanças no conjunto mecânico e mais tecnologia.

Parte interna (Foto: Assessoria Fiat)
Parte interna (Foto: Assessoria Fiat)
Externamente, é impossível não ver uma mini Toro. Por dentro, volante, quadro de instrumentos e alavanca de câmbio foram herdados da dupla Uno e Mobi. As portas dianteiras e o para-brisa também vieram do Mobi.

A própria Fiat admite que 25% dos componentes da nova Strada vieram de outros carros da fabricante. Mas a picape traz suas modernidades inéditas.

O próprio quadro tem instrumento digital de maior resolução e a central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque é novíssima. Ela estreia na Strada, e chega no ano que vem nos companheiros de linha.

O aumento nas dimensões do modelo foi notável. São quatro centímetros a mais no comprimento (4,48 metros) e 2 centímetros extras no entre-eixos (2,73 metro). A largura, por sua vez, foi ampliada em 7 centímetros (1,73 metros).

Nova Fiat Strada (Foto: Assessoria Fiat)
Nova Fiat Strada (Foto: Assessoria Fiat)
Ao todo,a nova Strada está disponível em três versões (Endurance, Freedom e Volcano), além da Working Cabine Simples 1.4, que mantém o design e o nome do modelo atual.

Sob o capô, há duas opções de motores combinadoscom a transmissão manual de cinco marchas.

As versões de entrada terão o 1.4 Fire de até 88 cv e12,5 kgfm. Nas demais, o 1.8 E.torQ foi trocado pelo 1.3 Firefly de até 109 cv e 14,2 kgfm. No ano que vem, chegará a opção de motor turbo com transmissão automática CVT.

De série, destaque para controle eletrônico de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial (que substitui o antigo sistema Locker), assistente de partida em rampa e quatro airbags (frontais e laterais).

Na versão topo de linha Volcano, chamam atenção os faróis de LED (porém as setas são de lâmpadas halógenas).

Por conta da pandemia do coronavírus, o evento de lançamento do modelo — que deveria ocorrer na última terça-feira (7) — foi cancelado e a chegada da picape às lojas só deve ocorrer no 2º semestre. Os preços ainda não oficiais deverão ficar entre R$ 65 mil e R$ 85 mil.


Confira as versões


Strada Endurance 1.4 (cabine simples e cabine dupla)

  • Equipamentos de série: controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, assistência hidráulica da  direção, ar-condicionado, volante ajustável em altura, computador de bordo, protetor de caçamba e rodas de aço (pneus 195/65R15).

Strada Freedom 1.3 (cabine simples e cabine dupla)

  • Parte interna (Foto: Assessoria Fiat)
    Parte interna (Foto: Assessoria Fiat)
    Equipamentos de série: itens da versão Endurance mais assistência elétrica da direção, banco do motorista com ajuste de altura, travas, vidros e retrovisores elétricos, tela de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos, monitoramento da pressão dos pneus, rádio com USB, volante multifuncional, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, para-choque dianteiro, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria.

Strada Volcano 1.3 (cabine dupla)

  • Equipamentos de série: itens da versão Freedom mais vidros elétricos traseiros, central multimídia, segunda entrada USB, câmera de ré, sensor de estacionamento, volante em couro, faróis em LED (fachos alto e baixo), capota marítima, rack de teto, barra de proteção na caçamba (santantônio) e pneus de uso misto (205/60R15).


Raio-X: Strada 1.4 CS Endurance


  • Motor

    • Dianteiro, transversal, quatro cilindros, 8 válvulas, 1.368 cm3, comando simples, flex
  • Potência /Torque

    •  85/88 cv a 5.750 rpm; 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm

  • Transmissão  

    • Câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira

  • Suspensão

    • Independente McPherson na dianteira e eixo rígido com mola semi-elíptica na traseira

  • Rodas e pneus

    • Aço aro 15”com pneus 195/65 R15 liga leve

  • Freios

    •  Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e ESP

    • Peso

    • 1.078 kg em ordem de marcha

  • Dimensões

    • Comprimento 4.474 mm, largura 1.732 mm, altura 1.608 mm, entre-eixos 2.737 mm; altura do solo 230 mm.

  • Capacidade

    •  Tanque 55 litros, caçamba 1.354 litros

  • Preço

    • R$ 65 mil (estimado)


Raio-x - Strada 1.3 CD Volcano


  • Motor
    • Dianteiro, transversal, quatro cilindros, 8 válvulas, 1.332 cm3, comando simples, flex
  • Potência /Torque

    • 101/109 cv a 6.250 rpm / 13,7/14,2 kgfm a 3.500 rpm

  • Transmissão

    Suspensão

    • Câmbio manual de 5 marchas, tração dianteira

    • Independente McPherson na dianteira e eixo rígido com mola semi-elíptica na traseira

  • Rodas e pneus

    • Aro 15”com pneus 205/60 R15

  • Freios

    • Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e ESP

      Peso

    • 1.174 kg em ordem de marcha

  • Dimensões

    • Comprimento 4.480 mm, largura 1.732 mm, altura 1.595 mm, entre-eixos 2.737 mm; altura do solo 230 mm

  • Capacidade

    • Tanque 55 litros, caçamba 1.844 litros

  • Preço

    • R$ 85 mil (estimado)


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados