X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Veja como ficam as atividades na Grande Vitória com o novo mapa de risco


Imagem ilustrativa da imagem Veja como ficam as atividades na Grande Vitória com o novo mapa de risco
Movimentação no comércio de Cariacica. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

O novo mapa de risco das cidades capixabas foi apresentado, no final da tarde desta sexta-feira (20), pelo governador Renato Casagrande. A nova classificação traz Vitória, Cariacica e Viana no grupo moderado para transmissão do novo coronavírus. 

Durante o pronunciamento, o governador também anunciou mudanças em algumas medidas restritivas nas cidades de risco moderado. As novas regras e o mapa de risco entram em vigor na próxima segunda-feira (23). 

Enquanto três cidades da Grande Vitória migram para o grupo de risco moderada da doença, outras quatro seguem como risco baixo: Vila Velha, Serra, Guarapari e Fundão. 

Nessas quatro cidades, o comércio segue abrindo sem restrições de horário. O mesmo vale para bares e restaurantes. No entanto, nos dois casos os estabelecimentos precisam seguir determinações, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel para higienização de mãos e respeitar distanciamento entre clientes.

As aulas presenciais em escolas e faculdades também estão liberadas nas cidades de Vila Velha, Serra, Fundão e Guarapari. Assim, como o funcionamento de academias de ginástica e a realização de eventos sociais, como casamentos e aniversários, com até 300 convidados. No caso de eventos corporativos, não há limitação de público, desde que se respeite a norma de um participante a cada 5m². 

Risco moderado 

Já nas cidades de Vitória, Viana e Cariacica, que deixaram o risco baixo para o risco moderado, algumas medidas serão alteradas. 

Nessas três cidades, bares e restaurantes terão que funcionar até as 22 horas, de segunda a sábado. Já o domingo, a abertura fica limitada até às 16 horas, segundo Casagrande. 

Por outro lado, o comércio pode continuar funcionando sem limitações nessas cidades, desde que se cumpram as normas sanitárias de distanciamento, uso de máscara e disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos. 

O funcionamento de academias, shoppings e a realização de eventos sociais também não sofreram alterações por parte do governo nesta semana. 

Já os eventos corporativos, como palestras e seminários, vão passar a ter limitação de público. A partir de segunda, serão permitidos até 300 convidados, desde que respeitada a norma de uma pessoa a cada 5m².

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: