Veja a lista por cidades de casos de coronavírus no Estado
Escute essa reportagem
O Espírito Santo saltou de 372 para 488 casos em investigação — aqueles em que os pacientes já fizeram exames para testar Covid-19 e ainda estão aguardando o resultado. Há suspeitos em toda a Grande Vitória e em mais 27 municípios. Vila Velha lidera com 169 casos suspeitos, seguido da Serra, com 80, e Vitória, com 69.
Além disso, subiu para 13 o número de casos confirmados do novo coronavírus do Espírito Santo. São 7 casos em Vila Velha, 5 em Vitória e 1 em Linhares.
Dos casos confirmados, 11 foram importados da Itália, Inglaterra e Estados Unidos, e dois são de transmissão local, isto é, de pessoas que tiveram contato com recém-chegados de outros países.

Uma das pessoas contaminadas localmente pelo novo coronavírus teve contato com o cunhado, que veio da Inglaterra, e está em Linhares. O outro caso, de Vitória, teve contato com alguém que veio da Itália.
Um caso, de uma mulher de 37 anos de Vila Velha, é considerado curado. E um homem de 31 anos, morador da Inglaterra, diagnosticado em Vila Velha, desrespeitou o isolamento domiciliar e viajou para São Paulo.
internação
A Unimed Vitória confirmou ontem que há uma paciente que testou positivo para Covid-19 internado, mas o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que esse caso ainda não foi notificado para a pasta.
“Não há pacientes internados confirmados. Há pacientes suspeitos internados. É diferente. Pode acontecer de um hospital privado ter feito um exame que não fizemos a contraprova e não temos notificação, mas todo hospital público e privado do Brasil é obrigado a notificar doenças em notificação compulsória. É crime não notificar”, disse Fernandes.
Uma vez que esta paciente for contabilizada no boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o Espírito Santo já passará a contabilizar 14 casos da Covid-19.
A Unimed Vitória disse que a paciente está devidamente isolada e há uma estrutura setorizada de leitos para diversos tipos de complexidade. “Por isso, não foi suspenso nenhum atendimento”, diz a nota.

Comentários