X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

VAR será usado na Espanha contra vírus


Imagem ilustrativa da imagem VAR será usado na Espanha contra vírus
O árbitro Néstor Pitana recorre ao VAR na final |  Foto: Fifa

Quando a bola voltar a rolar na Espanha, o VAR (árbitro de vídeo) ganhará uma nova função. Além de auxiliar o juiz e seus assistentes em lances-chave, o árbitro de vídeo ajudará a identificar um jogador que tenha sido potencialmente contaminado pelo novo coronavírus.

O protocolo, enviado aos clubes e obtido pela agência de notícias Reuters, indica que, caso algum jogador teste positivo para a Covid-19, as imagens do VAR serão usadas para identificar com quem, entre companheiros e rivais, ele passou mais de cinco minutos em contato.

A Organização Mundial da Saúde acredita que mais de 15 minutos de exposição acumulada representariam um maior risco de transmissão, mas La Liga adotará os cinco minutos como “tempo de corte”.

Apesar disso, o presidente da liga, Javier Tebas, argumenta que as medidas de segurança adotadas na Espanha tornam o risco de contágio “praticamente zero”.

Ainda assim, caso haja algum resultado positivo, o jogador será isolado e as instalações usadas por ele, desinfectadas. O cartola espera que a bola volte a rolar no país até o dia 12 de junho.

Em protocolo divulgado pelo jornal espanhol Mundo Desportivo, outras determinações da Liga foram divulgadas para o retorno do futebol na Espanha.

Jogadores e técnicos, por exemplo, serão examinados 24 horas antes de cada partida e terão a temperatura aferida na chegada ao estádio. Além disso, todos terão de higienizar as mãos antes e depois do aquecimento. E antes de chegar ao estádio o uso de máscara será obrigatório para todos os envolvidos nos jogos.

As bolas das partidas ficarão distribuidas por todo o perímetro do campo e serão desinfectadas constantemente. E as entrevistas coletivas serão por chamadas de vídeo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: