X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vagas disponíveis para vacinação contra a Covid em Cariacica


A prefeitura de Cariacica abriu, na tarde de quarta-feira (9), 7.600 vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19 e ainda há doses disponíveis. Os interessados podem agendar no site do município e a imunização está marcada para sábado (12).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação inclui pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais, além de novas vagas para os seguintes públicos:

  • Primeira dose: vacina da AstraZeneca para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos;
  • trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência)
Imagem ilustrativa da imagem Vagas disponíveis para vacinação contra a Covid em Cariacica
Vacina contra Covid-19: pesquisas pelo mundo |  Foto: Freepik

“Há também agendamento de segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da Saúde e da primeira dose da Pfizer para gestantes e puérperas (que tiveram filhos nos últimos 45 dias)”, explicou a prefeitura.

Na sexta (11) será realizada a imunização de ferroviários, no CRE Metropolitano, em Jardim América, conforme lista enviada pela empresa.

Vacinação contra a gripe

A secretaria explica que “a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) entrou nesta quinta (10) em sua fase três. A partir de agora também compõem o grupo prioritário da campanha pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas”.

O agendamento também é feito pelo site da prefeitura. “No agendamento aberto nesta quarta (9) foram disponibilizadas 2.100 doses para a vacinação, que acontecerá no próximo sábado na Faesa e no Manaiin de São Francisco”, destacou o município.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: