X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vacinação contra gripe é suspensa em quatro cidades do Estado


Após dois dias, a campanha nacional de vacinação contra a gripe foi interrompida temporariamente a partir desta terça-feira (24) em, pelo menos, quatro cidades do Estado: Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Serra e Vitória.

Na capital, a vacinação ainda segue por conta do serviço de agendamento online. As pessoas que conseguiram realizar o agendamento ainda vão poder se vacinar, mas quem não agendou, terá de esperar as novas doses chegarem.

Imagem ilustrativa da imagem Vacinação contra gripe é suspensa  em quatro cidades do Estado
|  Foto: Márcia Leal / Divulgação PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória informou que nos primeiros dias da campanha 6.920 pessoas se imunizaram, sendo 5.670 idosos e 1.250 trabalhadores da saúde. As 18 mil doses, do 1º lote de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde já foram agendadas.

Quem ainda não agendou sua vacina, pode aguardar o 2º lote para marcar. Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 156 (moradores de Vitória) e 136 (pessoas fora de Vitória).

Além disso, Vila Velha está com o estoque chegando ao fim e só alguns pontos ainda estão vacinando. A suspensão é até o governo federal enviar novas doses para os municípios.

De acordo com a prefeitura de Cachoeiro, as vacinas acabaram e as novas doses não chegaram devido dificuldade logística de envio pelo governo federal em meio à crise ocasionada pela propagação do coronavírus.

“Tivemos esse contratempo com o Ministério da Saúde, mas ninguém deve entrar em pânico, pois todos serão imunizados no devido tempo”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Segundo a secretária, nos dois primeiros dias de campanha foram vacinadas cerca de 13 mil pessoas nas 32 unidades de saúde e demais pontos de vacinação.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), também confirmou que a vacinação contra influenza está suspensa temporariamente. Assim que o abastecimento ocorrer, a Semsa irá oferecer o serviço novamente para todos os idosos e profissionais da saúde, grupo que compõe esta primeira fase.

Guarapari recebeu até o momento 8.170 doses e todas elas foram aplicadas nesses dois últimos dias.

O município da Serra, até o momento, já vacinou aproximadamente 30 mil pessoas, mas não tem mais doses disponíveis e, assim como as outras cidades, terá de aguardar pelo abastecimento do governo federal.

Em Vila Velha, a vacinação está suspensa parcialmente e temporariamente. Só haverá vacinação nos seguintes locais: Parque da Prainha (drive-thru), Shopping Boulevard (drive-thru), Ginásio Tartarugão, Cemas e UMEF Professor Paulo Cesar Vinha.
Até o momento foram imunizadas 32 mil pessoas do grupo prioritário de idosos a partir de 60 anos e de profissionais de saúde.

Em Cariacica, a população pode continuar indo aos pontos de vacinação, pois ainda há doses disponíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: