Usuários reclamam de goteiras no novo terminal de Itaparica
Escute essa reportagem
O novo Terminal de Itaparica reinagurado no dia 22 de janeiro, após quase três anos fechado, sofreu com as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo neste final de semana. Usuários do transporte coletivo que estavam no local relataram que o terminal está com goteiras que deixaram o piso molhado e com pontos de alagamentos.
Algumas colunas que foram construídas para escoar a água da chuva, foram isoladas com fitas devido ao alagamento no entorno delas.
Apesar de o problema ter sido pontual, usuários se preocupam com a situação. De acordo os passageiros que estavam no local, muitas pessoas estão com medo do teto ceder novamente.
O Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou que a responsabilidade pela obra do terminal foi o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).
O DER-ES esclareceu, por nota, que não há vazamento na membrana da cobertura do Terminal.
"Entretanto, foi constatado um problema na captação da água dos cones que captam a água da chuva, o que causou o vazamento. O DER vai acionar a empresa que realizou a obra para executar os reparos necessários", informou.
Novo terminal
O novo terminal tem 39 linhas do sistema Transcol e atende a 40 bairros do município, beneficiando cerca de 50 mil pessoas.
Também foi criada uma linha que liga o Terminal Campo Grande ao Terminal de Itaparica, via Rodovia Leste-Oeste, para diminuir o tempo de integração entre os dois terminais.
Comentários