Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Uma “garagem” para o Carreta

| 17/09/2020, 06:41 06:41 h | Atualizado em 17/09/2020, 10:44

A indefinição sobre quem será o vice do prefeito Max Filho (PSDB), que foi lançado ontem à reeleição, passa pela preocupação com o futuro do vice-prefeito Jorge Carreta (PP).

A vaga de vice está entre dois partidos: o PSB, com os nomes de Juninho Bola e João Artém, e o PP, com o atual vice, que é conhecido por sua lealdade – atributo raro na política.

Max não quer rifar o amigo. Tanto que em conversas com o governador ofereceu a vaga de vice para o deputado Ted Conti (PSB) para que, se vencer a eleição, Carreta alcance uma vaga na Câmara Federal, já que é 1º suplente do socialista. Mas, essa sugestão foi descartada pelo PSB e pelo governador.

Uma outra possibilidade é que o PSB, indicando o vice, abrigue Carreta numa secretaria estadual. Ontem, antes da convenção de Max, a Executiva estadual do PSB se reuniu. A cúpula do partido, que está entre o prefeito e o grupo de Hércules e Neucimar, disse que a decisão só sai hoje.

Bateu o martelo
Conforme noticiado por Plenário Online na manhã de ontem, o coronel Carlos Wagner se filiou ao PL com as bênçãos do ex-senador Magno Malta. Ele estava entre o PL e o Avante. Os dois partidos vão caminhar juntos na eleição. Wagner é evangélico e conservador e disse que vai pautar sua campanha na “valorização da vida dos moradores de Vila Velha”.

No último minuto
O PT de Cariacica iria caminhar sozinho com a candidatura da professora Célia Tavares. Mas, no último minuto antes da convenção – que ocorreu na terça-feira –, o partido fechou com o Solidariedade. O parceiro vai ficar com a vaga de vice a ser preenchida pelo professor Wanderley Thomas. O deputado federal Helder Salomão participou do evento.

Imagem ilustrativa da imagem Uma “garagem” para o Carreta
|  Foto: AT
Casa de bamba
A deputada federal Norma Ayub (DEM), pré-candidata à prefeita de Marataízes, postou ontem uma foto em seu Instagram ao lado do cantor Martinho da Vila, autor de quase 50 álbuns. Mas, na legenda, citou um clássico de Zeca Pagodinho. “Deixa a vida me levar, vida leva eu”, escreveu no post.

Enivaldo reúne 10 partidos
O deputado estadual Enivaldo dos Anjos lançou ontem sua candidatura para concorrer à Prefeitura de Barra de São Francisco. Reuniu uma coligação de 10 partidos (PSD, Republicanos, PSDB, PTB, PMB, PRTB, DEM, PSB, Podemos e MDB). Podemos e PSB estariam com Marcelo Firmino que, teria desistido de disputar, na última terça. A coluna procurou Firmino, mas ele não atendeu às ligações.

Esmeraldo entra na Justiça para deixar o MDB
O deputado estadual Zé Esmeraldo (MDB) disse ontem na sessão que entrou com uma ação na Justiça para deixar o partido. Ele alega grave discriminação e pede que sua saída seja por justa causa, para não perder o mandato. Há dois anos Esmeraldo trava uma guerra contra o atual presidente da Comissão Provisória do MDB-ES, Lelo Coimbra. Ele tentou ser presidente do diretório em Vitória, mas não conseguiu. O relator da ação é o juiz Ubiratan Azevedo.

Galeria

Novo abrigo
O deputado Zé Esmeraldo diz ter recebido convite de 6 legendas para se filiar. Os colegas Theodorico Ferraço (DEM) e Enivaldo dos Anjos (PSD) o convidaram ao vivo na sessão.

Treta forever...

O advogado Fábio Louzada protocolou no MDB de Vitória um pedido para ser candidato a prefeito. Citou que teve o direito de concorrer cerceado na convenção. “Já protocolei o pedido na Justiça também”.

Cotado
O advogado Willian Paterlini Filho é o cotado do Cidadania para ser vice de Euclério Sampaio em Cariacica.

Abalo
A operação da Polícia Federal na Secretaria de Educação de Cachoeiro, ontem, deixou aliados do prefeito Victor Coelho de cabelo em pé.

A pandemia acabou?
Chama a atenção a aglomeração, sem máscaras, nas convenções.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: