X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Três funcionários da ArcelorMittal estão com coronavírus


A ArcelorMittal informou que dois de seus funcionários e um outro de uma terceirizada tiveram resultado positivo no exame para o novo coronavírus. Segundo a empresa, os pacientes estão em isolamento e são monitorados por uma equipe da própria siderúrgica. 

De acordo com a empresa, os dois funcionários da ArcelorMittal apresentaram sintomas para o Covid-19 e foram atendidos pela equipe médica e orientados a ficar em isolamento domiciliar desde o dia 19 de março. 

A siderúrgica informou que os dois passam bem e seguem sendo monitorados. "Alguns dos seus familiares, com quem eles tiveram contato antes dos primeiros sintomas, também estão sendo assistidos e monitorados pela empresa", disse a ArcelorMittal em nota.

O terceiro funcionário que foi diagnosticado com o coronavírus é de uma terceirizada, a SunCoke.

De acordo com a ArcelorMittal ele também está afastado das atividades desde 19 de março, assim como outros empregados que compartilharam a mesma área de trabalho que ele. "A empresa segue atenta e pronta para prestar todo auxílio que se fizer necessário", disse a siderúrgica.

A ArcelorMittal ainda acrescentou que, seguindo o seu protocolo de segurança, notificou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo e encaminhou para a quarentena os profissionais que tiveram contato com eles, que seguem monitorados e passam bem.

A empresa destacou que vem seguindo protocolos do Ministério da Saúde e do governo do Estado para evitar a disseminação do vírus, "incluindo o reforço nas ações de higienização dos espaços internos, distanciamento seguro nos ambientes coletivos, incluindo os refeitórios e transporte, implantação do teletrabalho para a maioria das funções administrativas, acolhimento psicossocial e intensificação de campanhas internas orientativas".

A siderúrgica também informou a compra de 6,5 mil kits para a realização de testes da Covid-19 e que esses materiais estão vindo da China.

Confira na íntegra a nota da ArcelorMittal

"A ArcelorMittal Tubarão informa que 02 (dois) dos seus empregados tiveram seus testes positivos para o Novo Coronavírus (Covid-19). Eles apresentaram sintomas, foram atendidos por equipe médica e orientados a ficar em isolamento domiciliar desde o dia 19 de março. Todos passam bem e seguem sendo monitorados.

Alguns dos seus familiares, com quem eles tiveram contato antes dos primeiros sintomas, também estão sendo assistidos e monitorados pela empresa.

A ArcelorMittal Tubarão acrescenta que, seguindo o seu protocolo de segurança, notificou a Secretaria de Saúde do Espírito Santo e encaminhou para a quarentena os profissionais que tiveram contato com eles, que seguem monitorados e passam bem.

Acrescenta que está acompanhando o caso do empregado terceirizado da SunCoke, cujo teste apresentou resultado positivo para a Covid-19. O empregado encontra-se afastado das atividades desde o dia 19 de março, assim como outros empregados que compartilharam a mesma área de trabalho. A empresa segue atenta e pronta para prestar todo auxílio que se fizer necessário.

Finaliza informando que tem seguido, rigorosamente, todo o protocolo orientado pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado para controle da disseminação do vírus, incluindo o reforço nas ações de higienização dos espaços internos, distanciamento seguro nos ambientes coletivos, incluindo os refeitórios e transporte, implantação do teletrabalho para a maioria das funções administrativas, acolhimento psicossocial e intensificação de campanhas internas orientativas.

Em relação aos kits para testes da Covid-19, a empresa confirma a compra de 6,5 mil unidades que virão da China".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: