Login

Atualize seus dados

Trânsito

VÍDEO | Trânsito na Segunda Ponte tem mudança

20/01/2021 09:46:48 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Trânsito na Segunda Ponte tem mudança
Trecho foi liberado, mas obras continuam na Ilha do Príncipe Foto: Beto Morais/ AT/ 20/01/2021

Foi liberada na manhã desta quarta-feira (20) o trecho que dá acesso aos bairros de Santo Antônio e São Pedro, em Vitória, para quem vem da Segunda Ponte. Assim, os motoristas não precisam mais retornar pela Ponte Seca.

A liberação faz parte da obra na Ilha do Príncipe, que tem previsão para ser concluída em novembro. Além do aumento das vias de três para seis nas avenidas Alexandre Buaiz e Roberto Ewaldo, o bairro vai ganhar uma área de lazer com praça e quadra.

Uma das faixas será prioritária para caminhões que seguem em direção ao Porto de Vitória, separando o fluxo desse tipo de veículo, que não passará mais por dentro da Vila Rubim.

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO | Trânsito na Segunda Ponte tem mudança
Foto: Reprodução / Jornal A Tribuna

Outra mudança é na Ponte Seca, que será exclusiva para pedestres. Próximo dali, entre a avenida Alexandre Buaiz e a Rua Aterro da Condusa, será construída uma praça com quadras de esporte, parquinho e academia. Essa praça vai se estender até a região em frente à Rodoviária.

Já a cabeceira da Segunda Ponte será alargada para criar vias prioritárias para ônibus que chegam à Rodoviária. Com uma nova sinalização nas vias, semáforos inteligentes serão instalados para fazer a contagem dos carros e liberar ou fechar a passagem conforme o fluxo

O governador Renato Casagrande, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini e demais autoridades estiveram presentes no evento de liberação da pista.