Veja como fica o trânsito com nova fase das obras do Mergulhão de Camburi
Mudanças começam a partir do dia 19 de novembro
A nova etapa das obras do Mergulhão de Camburi começam no dia 19 de novembro e os motoristas devem ficar atentos às mudanças que as intervenções vão provocar no trânsito da região.
Na primeira fase da obra, foi ampliado o trecho no sentido da Rua Gelu Vervloet dos Santos em direção à Avenida Dante Michelini, no sentido Vitória-Centro, ocupando uma área cedida pela Infraero, sem qualquer interferência no tráfego de veículos.
A segunda fase envolve a escavação e a concretagem das estacas, que formarão as paredes de sustentação dos mergulhões, abaixo do nível do solo.
TRÂNSITO
O trânsito durante as obras terá algumas alterações:
- O motorista que vem da Serra em direção ao Centro de Vitória pela Norte Sul seguirá em duas faixas até a Avenida Dante Michelini, acessando à direita o novo trecho viário, que foi construído para se permanente.
- O motorista que segue de Jardim Camburi para o Centro deve entrar à direita na Norte Sul e logo adiante fazer o retorno à esquerda, para voltar para a avenida Dante Michelini.
- O motorista que vem da Serra para Jardim Camburi, deve seguir pela avenida Dante Michelini e usar o retorno do aeroporto para acessar a Avenida Adalderto Simão Nader, voltando pela Dante Michelini em direção a Jardim Camburi.
- Já para o motorista que segue do Centro para Jardim Camburi ou de Jardim Camburi para a Serra, o caminho continua o mesmo.
CICLISTAS
Os ciclistas que seguem no sentido Serra para Vitória pela Norte Sul terão que deixar a ciclovia da via no semáforo da Rua Carlos Gomes Lucas e acessar a calçada compartilhada até a Avenida Dante Michelini, onde deverão acessar o semáforo da Rua Carlos Martins, fazendo a travessia para a ciclovia do calçadão de Camburi. Essa é a rota apresentada pelo governo como sendo a mais curta e mais segura. A mudança para os ciclistas será dia 17 de novembro.
MERGULHÃO
Após pronto, o objetivo do mergulhão é permitir que os veículos circulem sem cruzamentos em nível com a avenida Dante Michelini, garantindo maior fluidez e segurança no trânsito. A nova interseção manterá os três sentidos de circulação já existentes, com três faixas de rolamento, e acrescentará duas passagens inferiores - o Mergulhão 01 e o Mergulhão 02.
O Mergulhão 01 será utilizado pelos veículos que vêm da BR-101 (Bairro de Fátima) em direção a Tubarão. Esses motoristas acessarão uma rampa que desce, seguirão pela passagem inferior sob a pista esquerda da avenida Dante Michelini (sentido Tubarão) e pela alça de acesso à BR-101 (fluxo de Jardim da Penha). Após atravessar o mergulhão, o trajeto continua por uma rampa que sobe até retornar ao nível atual da avenida Dante Michelini.
O Mergulhão 02 atenderá os veículos que saem de Jardim da Penha em direção à BR-101. Nesse caso, após passar pela laje superior do Mergulhão 01, os motoristas seguirão por uma rampa que desce até acessar a passagem inferior. O trajeto atravessa sob a pista esquerda da avenida Dante Michelini (sentido Tubarão) e, ao final, a rampa que sobe levará o veículo de volta ao nível atual da avenida Gelu Vervloet.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários