Operação integrada da Lei Seca flagra 58 condutores sob efeito de álcool no ES
As blitzes abordaram 1.339 veículos em municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e do interior do Estado
Escute essa reportagem

Um total de 58 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool na Operação Integrada com foco na Lei Seca, realizada na noite da última sexta-feira (25) e madrugada de sábado (26). A ação, coordenada pelo Detran/ES, foi realizada em nove municípios da da Região Metropolitana da Grande Vitória e do interior do Estado.
De acordo com o órgão regulador de trânsito, também foram registradas diversas outras infrações de trânsito que colocam em risco a segurança nas vias e uma prisão em flagrante por embriaguez ao volante.
As blitzes abordaram 1.339 veículos nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Anchieta, São Mateus, Linhares, Itapemirim, Viana e Guarapari. Destes abordados, 1.382 testes de bafômetro e 57 condutores se recusaram a se submeter ao teste e foram autuados. Um condutor teve resultado positivo e foi preso em flagrante.
Ao todo, os agentes registraram 138 autos de infração de trânsito. Dentre elas conduzir sem habilitação, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, permitir posse do veículo a pessoa sem CNH, veículo sem equipamento obrigatório, condutor sem o cinto de segurança, além das relacionadas ao consumo de álcool combinado com direção.
Quatro veículos foram removidos para o pátio por situações previstas no CTB. Três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, sendo dois por violar a suspensão do direito de dirigir e um por entregar posse do veículo a pessoa não habilitada.
O gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran/ES, Jederson Lobato, destacou a atuação educativa e de fiscalização para combater a mistura de bebida e direção.
“Além da atuação da fiscalização nos pontos de abordagem, também estamos com uma ação educativa com o tema da campanha do Detran, que reforça que beber e dirigir é crime. Foram afixados cartazes em bares da Grande Vitória e também fizemos projeção em vários pontos com essa mensagem”, salientou.
A operação de trânsito integrou as atividades dos órgãos de segurança pública e viária federal, estaduais e municipais, contando com 119 agentes das instituições envolvidas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários