Motorista de ônibus escolar é autuado por dirigir embriagado em Vitória
De acordo com a Guarda Municipal, o ônibus transportava 24 estudantes e três professores para Conceição do Castelo, quando colidiu com um carro
Escute essa reportagem

O motorista de um ônibus que transportava estudantes foi autuado por dirigir embriagado na noite desta terça-feira, no Centro e Vitória. De acordo com a Guarda Municipal, o ônibus transportava 24 estudantes e três professores para Conceição do Castelo, quando colidiu com um carro de passeio.
A batida não deixou feridos, porém, ao realizar o teste do bafômetro no motorista, os agentes da Guarda constataram que o resultado havia sido positivo para ingestão de álcool. Os estudantes e os professores retornavam de uma visita pedagógica na capital.
De acordo com o guarda municipal Medeiros, da Equipe Setorial da Guarda de Vitória, o resultado do teste do motorista do ônibus apontou 0,22 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelo condutor. O índice que configura infração administrativa gravíssima, com multa e medidas cabíveis, mas não o enquadra como crime, que só ocorre a partir de 0,34 mg/L.
Diante da situação, o homem, de 43 anos, foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, e imputado a pagar multa no valor de R$2934,70, conforme prevê o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, ele terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo período de 12 meses.
Após as devidas medidas legais, o motorista autuado foi orientado a seguir a viagem como passageiro, e um novo condutor, devidamente habilitado e com exame etílico negativo, assumiu a direção.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários