Login

Atualize seus dados

Trânsito

Interditada há mais de 15 horas, BR-101 segue sem previsão de liberação em Rio Novo do Sul

19/04/2021 08:00:00 min. de leitura

Totalmente interditado há mais de 15 horas, o trânsito na BR-101 continua sem previsão de liberação após um grave acidente envolvendo um veículo de carga que transportava água oxigenada no km 387, em Rio Novo do Sul. Uma pessoa morreu no local.

O acidente aconteceu pouco antes das 17 horas de domingo (18) e, segundo a concessionária Eco101, envolveu uma carreta e dois caminhões. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o corpo da vítima fatal está preso às ferragens. A concessionária informou que os outros dois motoristas não ficaram feridos.

A rodovia foi totalmente interditada devido ao vazamento da carga tóxica.

Imagem ilustrativa da imagem Interditada há mais de 15 horas, BR-101 segue sem previsão de liberação em Rio Novo do Sul
Acidente com carreta que transportava carga de peróxido de hidrogênio interdita a BR-101 em Rio Novo do Sul. Foto: Reprodução vídeo/Internauta

Para atender a ocorrência também foram acionados o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Segundo informações da Eco101, a operação de transbordo da carga teve início por volta das 6 horas da manhã.

De acordo com a PRF, a previsão para a retirada do produto seria de 2 a 3 horas. Quando o ambiente estiver seguro, os bombeiros vão realizar o desencarceramento da vítima e, posteriormente, será realizada a perícia pela Polícia Civil.

No início da manhã a PRF publicou atualização sobre a interdição e informou uma opção de desvio.

Leia a nota da Eco-101

"De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, houve uma ocorrência envolvendo uma carreta e dois caminhões, no km 387, em Rio Novo do Sul. A ocorrência foi registrada as 16h49 deste domingo (18). Para atendimento, foram acionados recursos da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção), além de PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, IML e Iema. O motorista de um caminhão faleceu no local, os dois outros condutores estão ilesos. A pista segue com interdição total".