Login

Atualize seus dados

BR-101 é liberada 15 horas após tombamento de caminhão-tanque na Serra

10/08/2021 09:11:52 min. de leitura

O trânsito na BR-101 foi totalmente liberado no início da manhã desta terça-feira (10), 15 horas após um caminhão-tanque tombar no km 259, em Planalto Serrano, na Serra. Segundo a Prefeitura da Serra, cerca de 37 mil litros de combustível foram derramados.

A secretaria de Meio Ambiente atuou para conter possíveis danos ambientais após acidente, mas o material escorreu e acabou atingindo o Córrego Doutor Robson, afluente do Rio Jacaraípe.

De acordo com o diretor da Defesa Civil da Serra, Henrique Tápias, foram registrados danos ambientais. “O óleo foi para uma ‘boca de lobo’ e o combustível direto para um córrego, contribuindo com o dano ambiental", disse.  

A Fiscalização Ambiental da Serra também esteve no local e vai aplicar as medidas cabíveis aos responsáveis pelo transporte.

Imagem ilustrativa da imagem BR-101 é liberada 15 horas após tombamento de caminhão-tanque na Serra
Caminhão tanque tombou e carga de óleo diesel vazou na pista Foto: Reprodução vídeo
 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15 horas, no sentido norte da rodovia, no quilômetro 258, na altura do bairro Planalto Serrano. A pista foi liberada por volta das 6. horas desta terça-feira (10).

O motorista do veículo apresentou apenas ferimentos leves e foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Serra Sede, depois foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) de Vitória.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) foram acionados para ir até o local para avaliar os riscos causados pelo vazamento e trabalhar na contenção do combustível. 

Por conta do acidente a pista foi interditada no local e o trânsito precisou ser desviado para a pista no sentido contrário.