Traficantes trocam tiros com guardas municipais de Vila Velha na Faixa de Gaza

Oito traficantes da região da Faixa de Gaza, no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, foram presos após trocarem tiros com equipes de forças de segurança, que realizavam uma operação no local, na tarde de segunda-feira (23). O grupo estava com duas granadas.
O confronto aconteceu durante uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Guarda municipal de Vila Velha e Policia Militar.
De acordo o subinspetor Borges, da Guarda Municipal de Vila Velha, ao chegar no bairro, os agentes foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o carro da equipe, e passou bem próximo de um dos agentes. As equipes revidaram os disparos e teve início um confronto.

Com os presos, também foram apreendidos dois revolveres calibre 38, duas pistolas calibres 380, duas granadas e munições de diferentes calibres.
A Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), da Polícia Militar, precisou ser acionada para remover as granadas do local.
Ainda segundo o subinspetor Borges, os oito traficantes presos são rivais dentro do bairro Primeiro de Maio e travam um conflito para dominar o tráfico local. Segundo a Guarda, um dos detidos seria o responsável por expulsar uma equipe de reportagem do bairro Santa Rita, durante uma matéria.
Os presos foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. A autuação não foi informada.
Faixa de Gaza
Os constantes conflitos entre facções rivais fizeram com que a área na divisa de Santa Rita e 1º de Maio, em Vila Velha, fosse apelidada de Faixa de Gaza em alusão à região do Oriente Médio onde palestinos e israelenses se enfrentam há décadas pelo domínio do local.
Comentários