X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Sobe para 9 o número de mortos por causa das chuvas. Número pode ser maior.


Imagem ilustrativa da imagem Sobe para 9 o número de mortos por causa das chuvas. Número pode ser maior.
Ruas alagadas em Iúna. |  Foto: Foto: Alcino Junior (Facebook)

Subiu para nove o número de mortos em decorrência das chuvas e enchentes que atingem o Sul do Estado e Caparaó. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, duas crianças morreram, uma em Iúna e outra em Conceição do Castelo.

O número de mortos pode ser maior. De acordo com informações do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner, testemunhas relataram que uma pessoa foi levada pela correnteza em Castelo, após uma forte enchente tomar as ruas do município.

“Não temos outras informações no momento, mas, infelizmente, acredito que será o décimo óbito”, explicou o tenente-coronel.

Nas últimas 24 horas, Castelo registrou cerca de 111mm de chuva, deixando cerca de 50 famílias ilhadas ou precisando de resgate em situação difícil, conforme a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa CiviL. Aproximadamente 15 casas foram danificadas pelas chuvas e enchentes no município.

Uma criança de 11 anos morreu soterrada na madrugada deste sábado (25), em Conceição do Castelo, região Serrana do Estado, após as fortes chuvas. Lucas Almeida Zucon estava dormindo quando foi atingido. A informação é do prefeito da cidade.

“Foi uma fatalidade. Ele estava em casa, dormindo, e a família não conseguiu perceber de madrugada, porque não houve nenhum estrondo. Quando foram até o quarto, ele estava em óbito”, relatou o prefeito Christiano Spadetto.

Em Iúna, no Caparaó, uma criança também morreu soterrada, no Córrego Santa Clara, na madrugada deste sábado. O corpo dela foi localizado e resgatado pelo helicóptero do Notaer. Ainda não há informações sobre a idade da vítima.

Até ontem, o número de mortos era de sete, quatro em Iconha e três em Alfredo Chaves. 

Veja mais:

Criança morre soterrada em Iúna

Mais uma criança morre soterrada no Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: