X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Shoppings esperam reabrir na segunda


Fechados desde o dia 18 de março, por conta de um decreto do governo estadual, os shoppings esperam reabrir na próxima segunda-feira (1º), segundo o coordenador estadual da Associação Brasileira de Shopping Centers, Raphael Brotto.

É que há um novo projeto de regras de funcionamento sendo analisado pela gestão Renato Casagrande. Segundo o secretário de Estado de Governo, Tyago Hoffmann, a resposta deve chegar, no máximo, até domingo.

“A proposta avança bem, com um novo cenário. Haverá um controle de acesso na entrada, com medição de temperatura, e também no estacionamento, para controlar o número de clientes, que vai depender da metragem do shopping”, adiantou Hoffmann, sem detalhar qual deve ser a resposta do governo aos shoppings.

Brotto, por sua vez, diz que o plano prevê a abertura, além das lojas, da praça de alimentação, com apenas metade da ocupação permitida. “Há total segurança para nossos clientes e lojistas na reabertura dos shoppings. Nosso protocolo é balizado pelo hospital paulistano Sírio-Libanês, de grande credibilidade”, falou.

Imagem ilustrativa da imagem Shoppings esperam reabrir na segunda
Movimento em shopping |  Foto: Kadidja Fernandes — 23/12/2017

O horário, segundo o representante do setor, será reduzido. Sem especificar, ele disse que, para essa reabertura, há o entendimento de que o funcionamento não será das 10h às 22h, como antes da quarentena.

Os cinemas e academias permaneceriam fechados. Eventos, não aconteceriam.

“Claro, todos devem usar máscaras, seguindo os outros detalhes do protocolo do governador e aberturas de shoppings pelo Brasil”, acrescentou Brotto.

Segundo ele, os impactos desse período de portas fechadas não foi consolidado, mas preliminares dão conta de R$ 1 bilhão em prejuízos e desemprego de cerca de 15 mil pessoas. São cerca de 2 mil lojistas no Estado, com nove shoppings na Grande Vitória.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: