X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

“Ser atriz era meu sonho e consegui”, diz Alice Palmar


Imagem ilustrativa da imagem “Ser atriz era meu sonho e consegui”, diz Alice Palmar
Alice: “A minha mãe detesta aparecer e meu pai só canta em karaokê”. |  Foto: Divulgação/Marleide Morais

Não é toda criança que tem a oportunidade de estar em uma novela das sete. E a atriz Alice Palmar, 8, sabe disso. Tanto que não quer que os amigos a vejam como alguém melhor por ter dado vida à personagem Queen na novela “Salve-se Quem Puder”.

“Com certeza, não quero isso. Até porque cada um tem seu sonho. Ser atriz era o meu sonho e eu consegui, assim como eles também vão correr atrás dos sonhos deles”, afirma, ao AT2, a pequena.

Mas quem escolheu quem? A arte escolheu Alice ou vice-versa? “Acho que os dois”, responde ela.

“Aos 4 anos, pedi aos meus pais para me colocarem em uma aula de teatro. Daí, para eu ser escolhida para a série 'Ilha de Ferro', foi bem rápido”, destaca Alice sobre a série em que interpreta a Maria Giordano e está no Globoplay.

Apesar da pouca idade, Alice já teve a oportunidade de contracenar com grandes atores. Em “Ilha de Ferro”, por exemplo, esteve ao lado do galã Cauã Reymond. Já em “Salve-se Quem Puder”, atuou ao lado de Thiago Fragoso, Victória Strada e do também ator mirim Ygor Marçal, o Mosquito, que fez dupla com ela na novela.

Longe das câmeras, os dois construíram uma grande amizade. “Com certeza, a gente vai continuar sendo amigos. Estamos esperando a pandemia passar para a gente brincar num final de semana!”, anima-se Alice, que nutre outros desejos para o futuro.

“Por enquanto, quero estudar e, na hora certa, vai aparecer outro personagem para eu fazer. Tenho um sonho imenso de participar da série 'Detetives do Prédio Azul' e fazer um filme com a Maisa Silva”, ressalta.


“O talento vem de mim mesma”


AT2 Apesar de tão nova, é uma atriz premiada e elogiada. O talento vem de família?

Alice Palmar Não... Vem de mim mesma! (Risos) A minha mãe detesta aparecer e meu pai só canta em karaokê. Eu que decidi, bem pequenininha, com 4 anos, ser atriz e cantora.

Qual foi a emoção que sentiu ao ser premiada pelas revistas “Contigo” e “Mais Novela”? Era algo que você esperava?

Não! Eu não esperava de verdade. Foi um dos fã-clubes que me avisou que eu estava concorrendo. Eu nem sabia. Dei pulos e gritei de alegria.

É divertido estar nos sets de filmagem com tantas câmeras, luzes e figurinos?

É muito legal! Eu me sinto em casa. Amo estar no estúdio gravando. Eu acho tudo lindo, mas, quando estou no estúdio, preciso ficar bem focada na cena e não posso me desconcentrar com outras coisas.

Imagem ilustrativa da imagem “Ser atriz era meu sonho e consegui”, diz Alice Palmar
Ygor e Alice: diversão no set. |  Foto: Paulo Belote/TV Globo
Você e o Ygor aprontaram muito no set de “Salve-se Quem Puder”?

Teve uma cena em que a Família Máximo estava molhando as plantas do jardim. Estava um calorão. Claro que, quando a cena terminou, a gente se encharcou de banho de mangueira. Foi muito divertido!

A Queen era uma personagem animada, mas bem tristinha. Foi difícil viver esse drama e chorar na frente das câmeras?

Antes de começar a novela, a gente faz uma preparação e aí eu entendi bem a personagem. Ela era animada, bagunceira, mas sentia muita falta da mãe que morreu e do pai que trabalhava demais. Depois, isso foi mudando.

Chorar, não foi difícil... Eu precisei me concentrar bastante e pensar na tristeza da Queen. Quando fiz a cena que ela chorou com o sumiço dos ratos, pensei em como me senti quando meu cachorrinho morreu.

Você também canta. Qual o papel da música na sua vida e qual a sua canção favorita?

A música me ajuda a demonstrar alguns sentimentos, assim como atuar. Eu amo várias músicas, mas a minha canção favorita é “Ainda Bem”, da Marisa Monte, porque era a música que a minha mãe cantava para mim quando eu ainda estava na barriga dela.

Sem ser seguir a carreira de atriz ou cantora, o que você gostaria de ser quando crescer?

Além de atriz e cantora, eu quero ser DJ e veterinária!


O QUE ELA DIZ


Responsabilidade e diversão

Para a atriz mirim Alice Palmar, atuar é um trabalho que, ao seu ver, precisa ser divertido. Mas não só isso. “Eu acho que precisa ser divertido, mas também tem muitas responsabilidades. E a criança tem que gostar bastante”, diz ela ao AT2.

Virou assunto no colégio

Queen, personagem que Alice interpretou em “Salve-se Quem Puder”, fez tanto sucesso que a atriz virou assunto com os amigos no colégio onde estuda. “Sei que eles sempre viam a novela por minha causa e a gente comentava as cenas no dia seguinte”, salienta.

Grudada com Ygor

A duplinha Queen e Mosquito aprontavam todas na novela. E, na vida real, Alice e Ygor também são muito amigos. “Antes da pandemia, a gente ficava grudado. Um ia para o camarim do outro para ficar junto e brincar. Eu agarrava o Ygor e ele ficava com vergonha”, relembra, aos risos.

Férias agitadas

Agora que as gravações da novela das 19h terminaram, Alice vai aproveitar para descansar, estudar e torcer para reencontrar os amigos o mais rápido possível. “Agora também estou de férias da escola. Mas continuo fazendo aulas de teatro e música. Estou torcendo para a pandemia acabar para poder sair com meus amigos”, ressalta.

Admiração

Além de Maisa Silva, a atriz Lorena Queiroz (“Carinha de Anjo”) é outra inspiração para Alice. “Eu assistia bem pequenininha. Hoje também admiro muito e quero ser igual a Deborah Secco, a Mari Ximenes e a Vitória Strada”, destaca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: