X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Veja quais são os cuidados ao usar aparelhos na academia

Reportagem da TV Tribuna/SBT ouviu especialista para orientar e evitar acidentes


Um aluno de uma academia, no Ceará, foi atingido por uma máquina de 150 quilos, sofreu uma lesão na coluna e tem 1% de chance de voltar a andar. A primeira cirurgia feita por Regilânio da Silva, foi bem sucedida, mas ele ainda não consegue andar. A informação foi dada pela família dele nas redes sociais.

A reportagem da TV Tribuna/SBT ouviu um especialista da área, para orientar as pessoas sobre os riscos de acidentes nas academias.

Assista a íntegra da reportagem abaixo:

Entenda o caso

Regilânio passou por uma cirurgia para estabilização da coluna e descompressão da medula no sábado (5).

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o rapaz sentado na plataforma do aparelho de musculação. Instantes depois, a parte superior da máquina se solta e o atinge. Pessoas ao redor correm em direção ao Inácio, na tentativa de ajudá-lo. Em seguida, ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o hospital. O aparelho estava com uma carga de ao menos 150 quilos, no momento em que caiu sobre o aluno.

Em nota, a academia 220 FIT esclarece que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento. "A máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários", afirmou a academia.

"O aluno, que estava praticando seu exercício em uma máquina com carga, sentou-se para descansar na plataforma, a qual seria para o apoio dos pés. De forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno", acrescentou a 220 FIT.

Ainda segundo a academia, o local foi vistoriado recentemente pelo seu órgão responsável CREF5, que é o Conselho Regional de Educação Física, e se encontra em total conformidade com os entes públicos para o seu funcionamento.

"Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências. O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades", disse ainda a academia, que afirmou estar disponível para esclarecimentos legais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: