Veja quais são os cuidados ao usar aparelhos na academia
Reportagem da TV Tribuna/SBT ouviu especialista para orientar e evitar acidentes
Escute essa reportagem
Um aluno de uma academia, no Ceará, foi atingido por uma máquina de 150 quilos, sofreu uma lesão na coluna e tem 1% de chance de voltar a andar. A primeira cirurgia feita por Regilânio da Silva, foi bem sucedida, mas ele ainda não consegue andar. A informação foi dada pela família dele nas redes sociais.
A reportagem da TV Tribuna/SBT ouviu um especialista da área, para orientar as pessoas sobre os riscos de acidentes nas academias.
Assista a íntegra da reportagem abaixo:
Entenda o caso
Regilânio passou por uma cirurgia para estabilização da coluna e descompressão da medula no sábado (5).
Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o rapaz sentado na plataforma do aparelho de musculação. Instantes depois, a parte superior da máquina se solta e o atinge. Pessoas ao redor correm em direção ao Inácio, na tentativa de ajudá-lo. Em seguida, ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o hospital. O aparelho estava com uma carga de ao menos 150 quilos, no momento em que caiu sobre o aluno.
Em nota, a academia 220 FIT esclarece que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento. "A máquina foi adquirida há menos de 60 dias. Salientamos que, são efetuadas manutenções periódicas em todos os maquinários", afirmou a academia.
"O aluno, que estava praticando seu exercício em uma máquina com carga, sentou-se para descansar na plataforma, a qual seria para o apoio dos pés. De forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno", acrescentou a 220 FIT.
Ainda segundo a academia, o local foi vistoriado recentemente pelo seu órgão responsável CREF5, que é o Conselho Regional de Educação Física, e se encontra em total conformidade com os entes públicos para o seu funcionamento.
"Houve pronto atendimento de nossa equipe, que é capacitada para agir nessas emergências. O aluno encontra-se hospitalizado e a academia não se ausentou nem irá se ausentar de suas respectivas responsabilidades", disse ainda a academia, que afirmou estar disponível para esclarecimentos legais.
Comentários